sábado, 25 de agosto de 2007

Mundo Abstrato II - Amizade


Ter amigos é como ter "porto seguro" onde ancorar em momentos de dificuldades, independente do curso das águas e da velocidade das ventanias. É sempre muito bom poder contar com a coragem, a paz de espírito e a sensatez dos amigos, quando já não temos nada disso. Amigos são anjos terrenos, de coração e braços abertos para nos acolher e também, prontos a nos saculejar quando precisamos de um "puxão de orelha ".
Também é muito bom quando assumimos o papel de "anjo" e podemos ajudar nossos amigos. É como se estivéssemos dividindo as dores e assim, cada um sofre menos, agüentando juntos e chegando a uma solução...Porém, quando nos sentimos de mãos atadas sem saber a decisão certa, sem saber dizer "vá por ali", "é este o caminho", é muito difícil...É como se estivéssemos falhando como amigos, com o nosso papel de " anjo ".
Amigos são os irmãos que escolhemos. E como irmãos, devem excluir do convívio da amizade, os sentimentos mesquinhos e inúteis como o rancor, a falsidade, a inveja e a falta de diálogo. A amizade é alicerçada na verdade, na confiança e na alegria em vê a alegria do outro. Na amizade fiel, o amigo está contigo na dor e no momento de alegria. Nos momentos difíceis, de perda, de dificuldade, ele te estende a mão; antes de você pedir, e quando você estiver num momento de vitória, ele nunca se sentirá diminuído com isso; pelo contrário, irá vibrar com você.
Amigos são sinceros sabem respeitar as diferenças entre si e em hipótese alguma trai a confiança que lhe foi dedicada. Amizade verdadeira é raridade na atualidade, onde a competição está em todos os âmbitos da sociedade. Jogue suas mãos para o céu e agradeça os amigos verdadeiros que têm. Lembre-se que nem sempre a quantidade corresponde a qualidade...


Anna Jailma - jornalista

Um comentário:

João Quintino disse...

Que foto e texto oportunos, Jailma! Nunca é demais louvar a amizade, afinal, o que seria de nós sem nossos amigos? Queria nunca perder um amigo, pois o ideal da vida deve ser somar, não subtrair. Nem sempre isso é possível, lamentavelmente. A amizade nos dá segurança e conforto. "Amizade é quase amor!"
João Quintino