sexta-feira, 24 de agosto de 2007

PV funda diretório em São João do Sabugi


Fotos cedidas: Reunião do PV na fundação do diretório
No último sábado, dia 18, o Partido Verde fundou diretório em São João do Sabugi, RN. O partido foi fundado contando com 80 filiados, incluindo comerciantes, profissionais liberais, professores, presidentes de associações comunitárias, jovens e dissidentes de vários partidos. A reunião de fundação do partido, que será presidido pelo contabilista Valdick Paiva de Medeiros, ocorreu na Churrascaria O Ladeirão, contando com presença do presidente do PV de Caicó, José Rangel de Araújo, do vereador e radialista Cláudio Sandêgi e do radialista Djalma Mota, além de 40 membros da comissão local.
O diretório em São João é formado pelo contabilista Valdick Paiva, a médica Dra Aparecida Araújo, Damião Santos, conhecido como Damião do SEAPAC, Joseilson Araújo, Josicler Garcia e a professora Kilvânia Souza. Conforme Valdick Paiva, presidente do partido, o PV surge em São João do Sabugi com uma nova filosofia, uma nova ideologia política. “ O PV surge com a ideologia democrática, filosofia que visa não partir para o radicalismo, o que muitas vezes acontece em pequenos municípios. Queremos desenvolver trabalhos no município. Não estamos visando somente a política de candidatura ou a política partidária, mas fazer um projeto de base; sempre visando a democracia e escutar as pessoas”, afirmou Valdick Paiva.
Na visão dele, a atuação do partido em São João, corresponde a uma ponte entre os munícipes, considerando que as divergências partidárias têm causado rompimentos nos vínculos de amizade e de família na cidade. “No nosso município está havendo muitos atritos, muitas intrigas e as famílias estão se deteriorando com isso. Então, nossa proposta é até fazer um trabalho de união entre as pessoas, visando trabalhar o coletivo, como deve ser um partido”, diz Valdick.
Na composição do PV, há nomes que já se destacaram em recente pesquisa da cidade, sobre o próximo pleito eleitoral, como o do próprio Valdick, da médica Dra. Aparecida, que é vice-presidente do PV na cidade, e de Damião Santos, que assumiu o cargo de secretário de finanças do partido. Sobre a possibilidade de lançar chapa majoritária, nas eleições de 2008, Valdick comenta que o “cenário” ainda está sob análise dos membros do partido, mas diz que há possibilidade do PV ter chapa independente nas próximas eleições e que há nomes para candidatura a vereador. “Com relação a nossa atuação, visando o pleito eleitoral, nós já temos candidaturas para o ano que vem; principalmente, para Câmara Municipal de Vereadores. Diante da composição de nomes temos pessoas sérias, muitos bons nomes, então, não está descartada a possibilidade de termos uma chapa majoritária. É evidente que nós vamos analisar o cenário. Até o ano que vem, tem muito tempo ainda, mas não está descartada esta possibilidade”, conclui Valdick Paiva.


Anna Jailma - jornalista.

Nenhum comentário: