quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Seridó tem Embaixador da Paz no México

Foto: cedida Jonas Pabllo e Miranda, conselheiro do Rotary, no RN

O estudante Jonas Pabllo Araújo da Costa, de 16 anos, estudante da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Profª Calpúrnia Caldas de Amorim - EECCAM, foi selecionado em Caicó e posteriormente em Natal, para ser um dos representantes do país no México, em Intercâmbio Internacional de Jovens, promovido pelo Rotary Internacional.
Jonas Pabllo será Embaixador da Paz no Norte do México, hospedado em residências de famílias rotarianas durante um ano, inclusive tendo oportunidade de concluir o Ensino Médio no México. "Lá o ano letivo inicia em agosto e portanto irei cursar a 3ª série do Ensino Médio no México, tendo oportunidade de dar palestras sobre a cultura de meu país, do meu Estado e em especial de Caicó e seridó", diz Jonas Pabllo.
O Embaixador da Paz destaca que na conferência ocorrida em Gravatá, no Estado de Pernambuco, reunido com 60 estudantes do Brasil inteiro, que também irão participar do Intercâmbio, ele obteve a informação de que somente ele e mais três estudantes são alunos de escola pública; sendo este um motivo de satisfação para Jonas e de agradecimento a aprendizagem adquirida na EECCAM. “Toda minha aprendizagem foi adquirida aqui em escola pública. A EECCAM representa tudo para mim pela oportunidade, por esta vitória que a escola está proporcionando na minha vida” afirma ele.
Jonas viaja para o México no final de julho, retornando somente no início de agosto de 2008. A EECCAM referência no ensino de Caicó e no Estado, inclusive no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, de 2006, esta escola obteve a melhor classificação nas escolas jurisdicionadas pela 10ª DIRED e no vestibular 2007, 60 alunos da EECCAM foram aprovados; sendo 39 no vestibular da UFRN e 21 em outras Universidades.

Anna Jailma - jornalista

Nenhum comentário: