terça-feira, 21 de agosto de 2007

Tabuleiro de pirulitos, tabuleiro de cocadas, caminho de crateras


Você ainda lembra quando tinha aqueles pirulitos de mel, vendidos num tabuleiro todo furado? Lembro disso todos os dias quando passo na estrada de São João à Caicó e vice-versa, em especial, no trecho da entrada da Palma até a chegada no Itans.
Há muito tempo que a estrada que liga Caicó à Palma e a São João do Sabugi, está dando o que falar. Caminho de crateras, tabuleiro de cocadas, tabuleiro de pirulito, são apenas alguns dos apelidos que a estrada já ganhou, pelo seu estado de calamidade, cheia de buracos, atrapalhando o percurso de motoristas e passageiros.
O Governo do Estado andou dizendo que passando as chuvas, seria iniciado um trabalho de recuperação da estrada. As chuvas foram embora, chegou o calor, o povo já começa a rezar para a chegada do inverno no final do ano e início do próximo, e a estrada nadaaaaaaa...Houve festa do nosso padroeiro São João Batista, e foi anunciado que a governadora iria comparecer mas quem ousa enfrentar aquela estrada? Somente nós, pobres trabalhadores, pobres eleitores...Além do mais o que ela diria se fosse perguntado sobre a estrada?
O contador Valdick mobilizou motoristas de São João e houve uma operação tapa-buracos.O governo não fez, o povo fez, ou seja, se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé...E o governo, tomou atitude? Nadaaaaaaaaa. Depois o prefeito de Caicó, sensibilizado pela atitude voluntária dos cidadãos, também colocou homens e máquinas na estrada, para amenizar a situação...E o governo? Nadaaaaaaaaaa...
A Prefeitura Municipal de São João do Sabugi está também providenciando uma operação tapa-buracos, de São João para Caicó. O pessoal já trabalhou metade do percurso e o governo do Estado...você já sabe né? Nadaaaaaaaaaaaaa...
Quando chegar dezembro, a gente começa a cantar a música de Luiz Gonzaga: “setembro passou, outubro e novembro, já ‘tamo’ em dezembro, meu Deus o que é de nós???”

Anna Jailma - jornalista

Nenhum comentário: