quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Coisas do Senado...


A história de Renan Calheiros, no Senado, me tira o ânimo, me deixa sem palavras e com um "gosto amargo de fel", como canta Maria Bethânia...Ah, se eu descubro o nome dos senadores, que votaram a favor de sua permanência; no Senado...

Renan, e sua absolvição no Senado, me lembra as eternas músicas deste nosso Brasil: "Brasil, mostra sua cara, quero vê quem paga pra gente ficar assim..." cantava Cazuza..."Que país é esse?" cantava Renato Russo... e "a coisa aqui tá preta..." canta Chico Buarque, entre tantas outras. Mas, a música A VOLTA DO MALANDRO, cantada pelo Chico Buarque de Holanda eu tenho que registrar...E Chico Buarque, que me perdoe, mas esta é a cara do Renan:


Eis o malandro na praça outra vez
Caminhando na ponta dos pés
Como quem pisa nos corações
Que rolaram nos cabarés


Entre deusas e bofetões
Entre dados e coronéis
Entre parangolés e patrões
O malandro anda assim de viés


Deixa balançar a maré
E a poeira assentar no chão
Deixa a praça virar um salão
Que o malandro é o barão da ralé...


P.S A "ralé" é nosso Senado.


Anna Jailma - jornalista.

Nenhum comentário: