segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Equaforró de Equador RN: eu fui!

Alcimar Monteiro foi o rei da festa

O prefeito Zenon Sabino

e a esposa Noeide

foram impecáveis

na organização do evento

O povo fez a festa no Equaforró

Praça José Ageu de Castro, onde teve estrutura de camarotes e palcos


Foi bom demais: amanheci na praça!



Todo mundo dançou aí...

Desde 06 de setembro estava ocorrendo o Equaforró, na cidade de Equador, RN, com encerramento neste domingo, dia 09 de setembro. A festa ocorreu na Praça José Ageu de Castro, reunindo todos os equadoenses e muitos visitantes, inclusive, do vizinho Estado da Paraíba.
O evento consagrou-se neste ano como "Maior São João Fora de Época do Seridó" e a Prefeitura Municipal de Equador está de parabéns pela impecável organização. O espaço reservado para o evento estava ornamentado com decoração junina; palco e telões armados em locais estratégicos; camarotes ao lado da Praça; barracas com acessórios e traillers de comidas e bebidas, bem localizados, sem interferirem no espaço reservado para dança; muitos policiais, garantindo a segurança do evento, inclusive, com visão ampla através dos telões; equipe de comunicação em atuação durante todo o evento, fazendo cobertura para site e telão do evento, e equipe de limpeza, transitando em tempo integral, limpando discretamente o ambiente, proporcionando um ambiente agradável aos forrozeiros de plantão. Entre os artistas do evento, Aleijadinho de Pombal, João Bandeira, Alcimar Monteiro, Banda Status, Paulinho & Parcélio, e a dupla Sirano & Sirino, fizeram a festa. Fazendo a comunicação do evento, estava o radialista caicoense Canindé.
Quero destacar minha admiração pelas músicas cantadas por Alcimar Monteiro. Como é bom ainda ouvir um bom forró, podendo dançar "cantando" a música, sem ter medo da letra, músicas que falam da beleza da vida, sem denegrir a mulher, respeitando nossos ouvidos. Na apresentação do artista, no último sábado, o próprio Alcimar Monteiro frisou este respeito que ele tem pelo que canta, e criticou abertamente composições que denigrem a imagem da mulher, e que, como ele mesmo disse, "tiram a inocência de nossas crianças".
Finalizo, parabenizando o prefeito de Equador, Zenon Sabino, e sua esposa Noeide, que organizaram o grandioso evento, proporcionando uma gostosa festa junina, em pleno mês de setembro.O casal organizou e se integrou com o Equaforró, inclusive, subindo ao palco com Alcimar Monteiro, entrando no clima do mais puro forró. Pois é, eu fui ao Equaforró e adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Se você não foi, apareça lá no próximo ano. Se você foi, já sabe: vale a pena repetir.
Anna Jailma - jornalista

2 comentários:

Anônimo disse...

Ameii essa festa... foi tudo de bom .... adoooooorooo \õ/
bejim pra vcs !!

gostosa disse...

essa festaa foii tudoo
toodoo ano na epoca do Equaforro estou em Equador !