sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Filarmônica Recreio Caicoense grava seu primeiro CD










A Filarmônica Recreio Caicoense completa 100 anos neste ano, e com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de Caicó, terá seu primeiro CD gravado, sob a regência do maestro Totó Medeiros; registrando neste CD, seus 100 anos de história e cultura. As festas de Sant'Ana, as festas de Nossa Senhora do Rosário, o passeio nas praças, as procissões, as alvoradas, a festa, o riso do povo seridoense, as emoções fortes do nosso sertão... tudo isso, aqui no Seridó, tem a música marcando presença, tornando tudo mais belo, vivo e pulsante. É esta emoção, esta história que a Filarmônica Recreio Caicoense traduz em seus acordes e agora registra em CD.
Na última terça-feira, dia 18, o músico sabugiense, Urbano Medeiros, chegou a Caicó, para colaborar efetivamente na produção deste CD. A gravação do CD ocorreu no Centro Cultural Adjunto Dias e já tive oportunidade de ouvir algumas músicas: um encanto, uma viagem pelas histórias do nosso Seridó, pelas nossas raízes mais fecundas.
O próximo passo será encaminhar o CD para masterização e o lançamento da grande obra artística, irá ocorrer na Semana Cultural, promovida pela Sec. Municipal de Educação e Cultura, com previsão para ocorrer em novembro, na capital do Seridó.
Parabéns aos irmãos Medeiros, sabugienses de corpo e de alma: Totó, Ubaldo e Urbano Medeiros. Parabéns pela empatia com a música, pela sensibilidade, por serem sábios de coração; por desempenharem tão bem, a linda missão de transformar emoção, história e vida, em melodias.


Anna Jailma - jornalista

Nenhum comentário: