quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Grito dos Excluídos ocorreu ontem, em Caicó.

Pe. Lucena, Pe. Edson, Dom Delson e Pe. Gleiber

Dra. Verônica Alcântara


Cláudio Sandêgi fazendo a divulgação
Pastoral da Criança de S. João do Sabugi
Pastoral do Idoso de S. João do Sabugi
Grupo de teatro Sertão Vivo

Um olhar de menina sob a cidade...


Capoeira Terra do Sol



Grupo de teatro Sertão Vivo

Nossos violeiros

Damião do SEAPAC

Zé Procópio - SEAPAC, ADESE

Roberto Germano




Contra a venda da Vale do Rio Doce


Protesto dos agentes de saúde e endemias de Caicó


APAE


O povo na Cel. Martiniano


Ten. Laurentino Cruz


No último dia 11, todo o Seridó esteve presente em Caicó, através de suas associações, entidades, pastorais e sociedade civil organizada, participando do Grito dos Excluídos de Caicó e Seridó.
O evento foi organizado pela Diocese de Caicó, através das Paróquias e pelo Fórum Popular de Debate Permanente sobre as Políticas Públicas de Caicó, formado por mais de vinte instituições da sociedade civil organizada. O Grito dos Excluído ocorreu como ato integrado a Semana Nacional pela Cidadania, tendo o objetivo de denunciar as formas de exclusão social e os fatores que provocam falta de perspectiva de futuro e desigualdade social, que tanto escraviza a população carente.
A caminhada culminou no cruzamento da Av. Cel Martiniano com Av. Seridó, onde houve apresentação do grupo de teatro Sertão Vivo, do grupo de capoeira Terra do Sol, violeiros e ato ecumênico celebrado com presença do bispo diocesano Dom Delson, sacerdotes da Diocese e pastores evangélicos.
Durante todo o percurso da caminhada, os participantes ora acenavam com lenços pretos em sinal de protesto contra a desigualdade social e ora, acenavam com lenços brancos, em sinal de esperança em dias melhores. O Grito dos Excluídos representa a luta por uma política econômica que respeite dos direitos dos brasileiros, na política, no âmbito social, na cultura e no meio ambiente.
De São João do Sabugi, esteve presente a Pastoral da Criança e Pastoral do Idoso, com cartazes e faixas, integrados no evento.

Anna Jailma – jornalista.

Nenhum comentário: