segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Independência, ou morte!


Em 7 de setembro, aconteceu o tradicional desfile cívico em São João do Sabugi, RN. Neste ano, houve desfile na tarde do dia 06, apresentando o Ensino Infantil das nossas escolas e na tarde do dia 07, o Ensino Fundamental e Ensino Médio apresentaram-se, sendo acompanhados pelas nossas fanfarras, pelos militares da Polícia Militar, em desfile, e pela nossa Filarmônica Honório Maciel.
Os nossos estudantes mostraram no desfile, o amor à pátria e também alguns "alertas" para nossos dias. Foi mostrado a indignação com os políticos corruptos do país, a história dos nossos índios, a preocupação com a desertificação e preservação do meio ambiente, entre outros assuntos, despertados em desfile, como forma de "abrir nossos olhos" e fazer um amanhã mais independente neste país; pois, como disse Dom Pedro I, "é independência ou morte!".
Em São João do Sabugi, contamos com a Escola Municipal Pe. Joaquim Félix, que tem Ensino Infantil e Ensino Fundamental; Escola Estadual Santa Terezinha, com ensino do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental e ensino de Supletivo para jovens e adultos; Escola Estadual Senador José Bernardo, com Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; Creche Municipal Nilciene Mariz, com Ensino Infantil; Creche Municipal Necy Lucena, com Ensino Infantil; e Escolinha Paraíso Infantil, escola privada, de Ensino Infantil.
Vale destacar que contamos com duas fanfarras, formada por adolescentes e jovens da comunidade, que juntos aos músicos da Filarmônica Honório Maciel, abrilhantaram nossa comemoração cívica.


Anna Jailma - jornalista.

Nenhum comentário: