domingo, 23 de setembro de 2007

Serra do Mulungu recebe visitas

Foto: Anchieta França
Ao amanhecer de hoje, precisamente às 5 horas, um grupo de sabugienses, amantes da Serra do Mulungu e da natureza, irão seguir, em trilha, ao encontro da majestade Montanha Mulungu. A trilha integra a programação de uma semana, em comemoração ao Dia da Árvore, ocorrido em 21/09.
Ecológicamente corretos, os peregrinos irão recolher todo lixo encontrado no caminho, até a Serra do Mulungu. A saída será da Praça Antônio Quintino de Araújo.
Desta vez ainda não irei...gosto de contemplar a Serra do Mulungu como se ela fosse uma estrela: distante e presente, entre o abstrato pela distância e concreto pela certeza de sua existência. Mas, um dia, num amanhecer como o de hoje, irei; como se tivesse indo a uma espécie de Canaã, a terra prometida; ou a Jerusalém, a terra santa...porque a Serra do Mulungu, para os filhos de São João do Sabugi, é um Monte Sinai; é quase sagrada...Irei sim, um dia...não hoje.
Abraços aos peregrinos da Montanha Mulungu.

Anna Jailma - jornalista.

2 comentários:

Carcar� disse...

Cara Anna!

A Mulungu representa para nós um templo,uma divindade, uma beleza, uma adoração, que diariamente nos rendemos à sua forma, sua magia, em troca só queremos admirá-la. São João te agradece pelo espaço, no seu blog.
Um abraço

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Carcará,

Obrigada pela presença constante no blog.