domingo, 7 de outubro de 2007

Aniversário sob acordes!


Tudo em São João do Sabugi tem a música pulsando mais forte. Neste momento, músicos da cidade, estão em frente a casa de Sr. Chico de Zé de Rita, por ocasião de seu aniversário; tocando choros, sambas, maxixes, valsas... As pessoas da cidade já estão nas janelas, nas calçadas, para verem de mais perto a comemoração.
Entre as pessoas que já chegaram a casa de Chico de Zé de Rita, estão D. Mariquinha de Odílio, Paizinho de Joca Fole, Ivan de Odílio (fazendo passos de dança na calçada) e Ermita Lucena (minha mãe) que correu pra lá, de gravador na mão. O "Choro de Cascão", "Polvilho", "Favela", "Djali de Queiróz" ( não tenho certeza sobre a escrita desta...) são algumas das músicas já tocadas por lá.
Se você está em São João, pode ouvir a boa música da terra...Se não está, pode imaginar a festa! Ao Sr. Chico de Zé de Rita, os parabéns e votos de felicidades, pelos seus 72 anos de idade!


Anna Jailma - jornalista

Um comentário:

Carcará disse...

Cara Anna!

Nossa cidade, pela dimensão e proximidade de seus habitantes, principalmente os residentes na zona urbana, é um grande palco de alegria, confratenização e exaltação às pessoas queridas, como foi o aniversário do nosso amigo Chico de Zé de Rita. Tão bem ciceroneado pela figura folclórica e sempre querida de Paizinho de Joca Fole, a alegria dos Odilios e a presença irmanal da sua mãe Ermita, so pode dar festa.
Então minha filha, isto é nossa São João, onde predomina, independente das condições sócio económicas a irmandade, amizade e sobretudo respeito mutuo as seus habitantes.
Um grande abraço.