quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Festa do Coração de Jesus inicia hoje

Foto ( fjfj.site.uol.com.br)
Inicia hoje a Festa do Sagrado Coração de Jesus, com procissão de abertura, hasteamento da bandeira e benção do Santíssimo Sagramento.
O novenário ocorre de 26 de outubro a 03 de novembro, sendo as seis primeiras novenas realizadas em residências familiares, dos Setores Missionários: Setor I – Sagrado Coração de Jesus, Setor II – Santa Terezinha, Setor III – Nossa Senhora Aparecida, Setor IV – Santo Antônio, Setor V – São José e Setor VI – São Sebastião. As três últimas novenas serão celebradas na Igreja Matriz de São João Batista, dedicadas aos devotos do Sagrado Coração de Jesus, zeladores e associados do Apostolado da Oração.
Na noite de 03 de novembro, equipes organizadas irão vender doces, salgados, bolos e comidas típicas em geral, na quermesse que de tudo vai ter muito.
Em 04 de novembro, é celebrada Missa Solene, às 10h, e a procissão de encerramento ocorre às 16h30. Após a procissão, ocorre o tradicional leilão.
Na programa alusivo a Festa do Coração de Jesus, o pároco Janilson Alves destacou a importância cultural, social e religiosa da festa: “ Ela marcava o fim das colheitas do algodão que sustentava a vida de muitos sabugienses que lavravam este solo fértil...A vida, que segue seu curso, naturalmente se encarregou também de mudar o sentido da Festa, porém, o objetivo continua o mesmo: agradecer ao bom Deus as graças recebidas de seu misericordioso coração”, destacou o pároco.
Vamos participar, irmanados com amor e devoção ao Sagrado Coração de Jesus: "Coração Santo/Tu reinarás/O nosso encanto, sempre serás..."


Anna Jailma - jornalista e blogueira.

Nenhum comentário: