quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Festa do Rosário acontece em Caicó




Foto (Paulo Júnior): Santuário do Rosário

Em Caicó acontece a Festa de Nossa Senhora do Rosário, deste ano; reunindo os fiéis de Maria, Mãe de Deus, ao som de pífanos, com a Irmandade do Rosário presente, com seus passos ritmados; tradução de uma história milenar.
Na programação dos festejos, houve a I Carreata com Maria, saindo do Parque de Exposições até a Praça do Rosário, dia 21, onde houve leilão e venda de comidas típicas da região.
Hoje a noite, a música encantadora de Paulo Lúcio Dantas, Aninha e Carlos Guedes promete maravilhar os presentes. O tradicional Jantar do Rosário ocorre amanhã, 26/10, tendo Max & Banda no Pavilhão. Na noite de sábado, Bené & Teclados, já tradicional nos pavilhões do Rosário, leva sua música aos presentes. O repertório de Bené & Teclados abrange músicas dos anos 60, até os nossos dias, destacando MPB.
O Pavilhão do Rosário gera um clima agradável de confraternização, ao som da boa música dos artistas da terra, no adro do Santuário. Após a celebração das novenas, é no Pavilhão que os devotos permanecem conversando entre amigos e familiares. Neste clima aconchegante, marca presença nos festejos, os artistas da terra: Orlando, Cabralzinho, Bené & Teclados, Geraldão, Max & Banda, Jasiel & Forró Puêra, Fátima Morais, Paulo Lúcio, Aninha e Carlos Guedes.
Neste domingo, às 10h, é celebrada a Missa Solene da Festa do Rosário. A procissão de encerramento será às 16h30, com os tradicionais Rei e Rainha do Rosário, com suas Cortes, Associações e Movimentos Marianos.
A Festa do Rosário, de Caicó, é evento religioso que marca a história do Seridó ao longo dos anos; traduzindo e fortalecendo a fé e a cultura, que circundam seu povo.






Anna Jailma - jornalista e blogueira



Um comentário:

Anônimo disse...

e a melhor da região