segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Missões integram Festa do Coração de Jesus

Hoje, dia 29, Pe. Janilson e missionários dos Setores das Missões Populares, da Paróquia de São João Batista, estiveram reunidos com a comunidade, em caminhada. Eles saíram da Igreja Matriz de São João Batista até o Cruzeiro das Missões Populares, localizado no Sítio de Massilon e Terezinha. Em caminhada, eles vivenciam momentos de oração e meditação, integrando as Missões Populares na Festa do Coração de Jesus.
Amanhã, dia 30, e na quarta-feira, dia 31, a caminhada missionário se repete, sendo em visita nas residências das famílias sabugienses da zona urbana. No horário das 7h às 11h e das 16h às 17h, o pároco e missionários percorrem as ruas, conhecendo as famílias e evangelizando.
Em novena realizada na noite de 28 de outubro, na residência de Palmira Garcia, o Pároco Janilson destacou a lembrança de Frei Damião, frade que pregava a Palavra de Deus em Missões pelo Nordeste; inclusive, várias vezes visitando nossa São João do Sabugi, acompanhado do também inesquecível Frei Fernando. "Não temos mais Frei Damião, mas, vamos continuar vivendo o papel de missionários", destacou Pe. Janilson.
Vale destacar que na Paróquia de São João Batista, há 50 crianças integrando a Infância Missionária, grupo organizado por Maria da Penha Araújo, coordenadora também do Setor II das Missões Populares - Santa Terezinha.
Os setores missionários de São João do Sabugi, são: Setor I - Sagrado Coração de Jesus, coordenado por Eliene Medeiros, abrange do Largo Ana de Souza a Praça Antônio Quintino de Araújo; Setor II - Santa Terezinha, coordenado por Maria da Penha, que abrange parte da Av. Honório Maciel até R. João Manoel (próximo ao Mercado Público); Setor III - Nossa Senhora Aparecida, coordenado por Ermita Lucena, abrangendo da R. Marinheiro José Lucena até R. Francisco Quinino (próximo ao bangalô); Setor IV - Santo Antônio, organizado por Lourdes Brito, abrange da R. Francisco Quinino até parte do bairro Novo Horizonte; Setor V - São José, organizado por Raquel Fernandes, do bairro Nova Descoberta até Ipueirinha; e Setor VI - São Sebastião, coordenado por Janúncio Lucena, sendo da COHAB até parte do bairro Novo Horizonte.
Que Deus abençoe os missionários de ontem e de hoje!
Anna Jailma - jornalista e blogueira.

Nenhum comentário: