terça-feira, 13 de novembro de 2007

Juiz brasileiro é exemplo na guerra contra o tráfico

Foto (divulgação): Juiz Odilon dorme em colchonete, protegido por agentes federais
O juiz Odilon de Oliveira, de 56 anos, é exemplo para o Brasil. O juiz vive sob a proteção de sete agentes federais devido ser jurado de morte pelo crime organizado. No período de um ano, ele condenou 114 traficantes a penas somadas em 919 anos e 6 meses de cadeia, também confiscando seus bens. Hoje, o juiz Odilon mora no Fórum de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e todas as noites, estende o colchonete no piso da sala, puxa o edredom e dorme, sob a vigilância atenta dos agentes federais.
A vara de Ponta Porã, divisa com Paraguai, é considerada porta de entrada do tráfico de drogas no país. Em 12 meses, o juiz Odilon confiscou dos traficantes 12 fazendas, num total de 12.832 hectares, 03 mansões(uma delas avaliada em R$ 5,8 milhões), 03 apartamentos, 03 casas, dezenas de veículos e 03 aviões. O juiz visita a família escoltado pelos seguranças e quando precisa cortar o cabelo, usa colete à prova de bala e a constante presença dos agentes. Ele poderia optar em ser transferido e sair do alvo dos traficantes que o ameaçam constantemente, mas, faz opção pelo batalha contra o tráfico, favorecendo a Justiça. São exemplos como este, que nos faz acreditar num Brasil melhor.
Mais informações sobre o trabalho do juiz Odilon de Oliveira, você pode observar no blog http://www.valderiqueiroz.zip.net/ que é rico em informação e cultura.





Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: