domingo, 4 de novembro de 2007

Pensamento Jovem III - Abismo

1,2,3, meia e...jáááááááá


Alguma vez você já sentiu-se diante de um abismo? Mas não estou falando desses abismos fáceis de rejeitar...Estou falando daqueles abismos dignos de contemplação. Imagine, um grande abismo e lá no seu fim é o paraíso. É disso que estou falando: um abismo com gosto de terra firme, uma decisão difícil, que é necessária para que algo importante seja alcançado. Para chegar a bonança, você terá que ultrapassar a tempestade... Para alcançar a paz, você atravessa a tormenta e para chegar ao paraíso, você vai precisar atravessar o temor da queda do abismo.
É muito complexo quando visualizamos o paraíso mas sentimos o abismo mais próximo. A gente calcula que descendo por tal lugar dá pra chegar lá com segurança mas o medo, este sentimento mórbido e cruel, nos corrói e muitas vezes nos impede de correr riscos... Correr riscos de alcançar a felicidade plena! É preciso saber fazer escolhas, ter coragem de fazer escolhas, encarar dificuldades em prol da felicidade, dizer "não", dizer "sim", nos seus devidos momentos...fazer valer a sua escolha, na sua vida.
Certa vez, eu li que um homem estava escalando montanhas no gelo e caiu num abismo. Na queda conseguiu segurar-se num galho e com olhos fechados pediu a Deus que o salvasse. Deus respondeu: " Solte o galho e será salvo! " O homem não abria os olhos e não tinha coragem de soltar o galho. Ele priorizava a sensação de queda, que naquele momento, era maior do que a própria fé. No outro dia bem cedo, encontraram aquele homem morto, congelado e ninguém entendeu porque ele estava pendurado num galho; já que estava à poucos centímetros da terra firme. Bastava ter saltado o galho e estaria salvo. Que Deus nos dê coragem de soltar o galho!



Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: