domingo, 4 de novembro de 2007

Resultado da Eleição das 7 Maravilhas do RN

Foto (Anchieta França): Nossa Serra do Mulungu, única no coração dos sabugienses

Foto (divulgação): Serra da Barriguda, em Alexandria



Foto (divulgação): Morro do Careca, em Natal


Foto(divulgação): Açude das Gargalheiras, em Acari


Foto (divulgação): Forte dos Reis Magos, em Natal


Foto (divulgação): Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal


Foto (divulgação): Santuário do Lima, em Patu


Foto (divulgação): Os Apertados, em Currais Novos


Nossa Serra do Mulungu não foi eleita entre as 7 maravilhas do RN, mas, continua sendo nossa majestosa Serra do Mulungu, sempre maravilha para os sabugienses. Além disso, não podemos esquecer que ela já é a Maravilha nº 1 do Seridó.
Hoje pela manhã, assim como outros sabugienses, acordei mais cedo, pensando em ter nossa Serra do Mulungu entre as 7 maravilhas do Estado; porém, para minha surpresa, não conseguimos a almejada classificação. Recebi o telefonema atencioso de Edgar Januário, hoje pela manhã, comentando que em São Paulo, terra da garoa, também acordaram mais cedo; ansiosos pela eleição das 7 maravilhas do RN. O mais importante desta mobilização foi vivenciar a união dos sabugienses em todo o país, um verdadeiro intercâmbio entre os filhos da terra, amantes da Serra do Mulungu.
O resultado das 7 maravilhas do RN foi divulgado hoje pelo Diário de Natal. As vencedoras foram:
Serra da Barriguda, em Alexandria, com 16.224 votos
Morro do Careca, em Natal, 13.409 votos
Açude Gargalheiras, em Acari, com 10.674 votos
Fortaleza dos Reis Magos, em Natal, com 10.272 votos
Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, com 8.404 votos
Santuário do Lima, em Patu, com 7.735
Os Apertados, em Currais Novos, com 7.252 votos.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

6 comentários:

João Quintino disse...

Jailma, que bela foto da Serra do Mulungu, num prenúncio de chuva. Fiquei triste, mas imensamente feliz pela possibilidade de unirmos todos os sabugienses num grito identitário. Parabéns pelo seu esforço! Continuemos juntos!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Que os sabugienses continuem juntos, em outras lutas pacíficas que tragam benefícios para a cidade. Mesmo nossa Serra do Mulungu não ficando entre as 7 maravilhas, ela foi divulgada e conhecida pelo Estado e por todo o país, através do esforço dos sabugienses. Abraço, JQ.

Moacy Cirne disse...

Recebi com surpresa o resultado final. A Serra do Mulungu, não tenho a menor dúvida, merecia figurar entre as 7 Maravilhas Naturais do Estado. Por outro lado, mesmo sendo abecedista, e já tendo ido ao Frasqueirão quatro ou cinco vezes, não concordo com a sua inclusão. Um beijo.

Valderi Queiroz Xavier disse...

Valderi Queiroz
Ana Seu espaço é muito bonito e merece mais divulgação, vou disponibilizar em nosso blog www.valderiqueiroz.zip.net um link para este espaço oportuno.
Espero que visite nosso espaço.
O que me chamou atenção e essa visita foi a foto da Serra do Mulungu, maravilhosa faz até agente sentir o cheirinho da chuva que é tão esperada.

Yure França disse...

A pedra mais antiga da América do Sul, Serra Caiada é sim uma maravilha do Rio Grande do Norte.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Yuri,
São muitas as maravilhas do RN, não só pela beleza vista a olho nu mas principalmente pela história que circunda estes marcos do nosso Estado.
Para o povo seridoense faltou o Arco do Triunfo, a Serra do Mulungu, os castelos de Bivar e de Engady e tantos outros marcos da beleza seridoense.
Para você faltou a Serra Caiada. Mas a eleição foi feita de forma democrática, e a escolha era para somente 7 maravilhas do RN. Então vamos respeitar.
De qualquer forma, não é por não ter ficado entre as 7 que a Serra Caiada ou outros marcos da beleza potiguar vão perder a beleza e o brilho de serem maravilhas para seu povo. Serão sempre maravilhas.
Grata pela presença no blog. Volte sempre.