domingo, 11 de novembro de 2007

Sabugienses prestigiam aniversário de Mons. Ernesto


Na noite de quarta-feira, dia 07 de novembro, Mons. João Agripino Dantas, Pe. Janilson Alves e pessoas da comunidade de São João do Sabugi, foram à Jardim do Seridó; onde participaram de Missa em Ação de Graças, pelos 83 anos de vida, de Monsenhor Ernesto Espínola. Na ocasião, Mons. João Agripino Dantas e Ermita Lucena, que integrou a Cruzada Eucarística fundada pelo Mons. Ernesto, prestaram-lhe homenagem.
Mons. Ernesto foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Serra Negra do Norte, de abril de 1957 a fevereiro de 1958, atendendo também as cidades de São João do Sabugi e Ipueira, que na época, integravam a Paróquia de Nossa Senhora do Ó. Em São João do Sabugi, ele permanecia três dias durante a semana, celebrando missas e dando assistência a comunidade; principalmente, as associações religiosas como Apostolado da Oração, Juventude Agrária Católica – JAC, e Pio União das Filhas de Maria. Através dele, foi fundada a Cruzada Eucarística naquela cidade, com aproximadamente 35 crianças, com idade de 08 a 14 anos, que ouviam a Palavra de Deus, com sua orientação, trilhando o caminho da fé cristã.
Entre as características mais presentes na sua personalidade, é lembrado a firmeza da fé e das decisões tomadas junto à comunidade, as homilias expressivas e fervorosas e o zê-lo pelo silêncio na Igreja, em especial, durante a leitura e reflexão do Evangelho.
Anna Jailma - jornalista

Nenhum comentário: