terça-feira, 20 de novembro de 2007

Será que sai???



Foi publicado em blogs da região Seridó: “No mapa de reconstrução de rodovias – obras em andamento do Governo – consta com data de 31 de Agosto de 2007, que a rodovia 118, que liga Caicó ao trevo que dá acesso ao Distrito da Palma e São João do Sabugí está em construção. Diz até o percentual do que já foi feito: 7% do serviço. Um verdadeiro absurdo. Pois, nada foi feito até agora.Isto sim é uma obra FANTASMA! Valor da obra: 335 mil 338 reais e 31 centavos”.
O interessante disso tudo é que o fato foi noticiado em blogs e comentado na Imprensa da região, entre os dias 15 e 16 deste mês...hoje já teve quem avistasse homens fazendo medições no trecho da estrada...Hummm...será que vão fazer o serviço agora? Em outro blog do Seridó, data de 19/11, já foi divulgado informação, com base em entrevista do engenheiro Gledson Maia, diretor do DER em Caicó, dizendo que a empresa responsável pelas obras será a Delta Construções e que a informação sobre 7% do asfalto concluído pelo Governo foi um "mal entendido" ou mesmo "um erro de digitação do site". Também é afirmado que no máximo dia 22, as obras serão iniciadas no trecho que liga Caicó à Palma.
Oh coisa eficiente é a liberdade de expressão misturada com a indignação do povo e uma imprensa sem mordaça.
FONTES:
PB: Essa saiu - Ah, ao contrário do trecho Caicó-Palma e São João do Sabugi, a estrada que liga Ipueira à Samamede, PB, finalmente está concluída; asfaltada. Dizem que ontem, até os trabalhadores da estrada comemoravam quando os motoristas passavam. Agora, certamente o fluxo de transporte passando por São João do Sabugi irá aumentar, visto que, é uma nova opção na ida para Patos, PB. Mas, lá foi Cássio...

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Um comentário:

Geraldo Anízio disse...

Jailma, o perímetro asfaltado será uma bênção para toda essa vizinhança.Há muito sofrem por estradas boas.Samamede, Ipueira, só faltando o perímetro Palmas. Dou um PALMO DE CONFIANÇA, a esses políticos de meia casaca.País sub-desenvolvido acontece essas tramas!Dinheiro esbanjado; uma parte empregado, a outra, para os bolsos dos maiorais.Isso vai acabar. Palmas Jailma por sua matéria.