quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Tem circo, sim "sinhô"




Em São João do Sabugi, chegou hoje o Circo São Luiz, vindo de Pernambuco. O circo já passou por Caicó e agora chegou a São João, prometendo 31 atrações envolvendo palhaços e malabaristas. Estão armados nas proximidades do Clube Municipal e começam a apresentação circense amanhã, sexta-feira.
Conforme divulgação do circo, há espaço para 2 mil pessoas, sendo que o circo não usa arquibancada e tem cadeiras para a toda a platéia. Sua permanência em São João do Sabugi irá depender da procura, podendo passar três ou mais dias por aqui.
Assistir atrações circenses pode ser uma boa opção para distrair. Se tiver os tradicionais vendedores de picolé, sorvete e pipoca por lá, melhor ainda.
Lembro que na minha infância, eram muitos os circos que passavam por aqui e eu sempre lá, na arquibancada, muito atenta aos palhaços, aos malabaristas e apresentações de danças. Hoje nem sempre aparece circo por aqui, quando aparece merece ser prestigiado.
Sejam bem-vindos, artistas da alegria!


Anna Jailma - jornalista e blogueira.

2 comentários:

Geraldo Anízio disse...

Jailma, coincidência grande, porque aqui em Gov. Jorge Teixeira R0, também chegou um Circo; não muito bom! São poucos artistas e há somente um palhaço que é um guri de 12 anos. Lembro-me dos circos que passaram em São João por volta dos anos 50 e 60, até com carros ingleses e macacos da bunda vermelha. Que graça!Sou fã número um do circo.Fiz um trabalho literário há vinte anos sobre essa temática.Hoje tem espetáculo? tem sim senhor! Às oito horas da noite? Tem sim senhor! Tem marmelada? Arrocha negrada.(idem) Você é uma pessoa muito ligada as essas coisas. O nosso passado nos deixou preso pela arte. Aplausos para você. Palmas!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Geraldo, obrigada pelo seu comentário, que enriquece as notícias publicadas no blog.
Seja sempre bem-vindo!