quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Mostra Artístico-Cultural ocorre em Caicó de 16 a 23/12

Foto (divulgação): Caicó, iluminada Caicó
Foto (Paulo Jr.): Complexo Turístico da Ilha de Sant'Ana, em Caicó



Foto (Anna Jailma): Filarmônica Recreio Caicoense, comemora 100 anos


Foto (Anna Jailma): Davina, artista plástica


Foto( Paulo Jr.): Anfiteatro da Ilha de Sant'Ana


Caicó realiza sua I Mostra Artístico-Cultural de 16 a 23 de dezembro, no Complexo Turístico da Ilha de Sant’Ana, reunindo artistas de diversos segmentos, como: arte plástica, música, capoeira, teatro e dança, entre outros.
Em 16 de dezembro, a partir das 18h, o Anfiteatro é palco do Cerimonial do Centenário da Filarmônica Recreio Caicoense; com palavra de abertura do prefeito Bibi Costa, lançamento do CD da filarmônica, bem como, do Selo Centenário, realizado pelos Correios e Telégrafos em homenagem a Recreio Caicoense. Encerrando o cerimonial, a Filarmônica Recreio Caicoense junto a outras filarmônicas da região, realizam concerto no anfiteatro.
A programação da Mostra Artístico-Cultural segue com Orquestra de Frevo do Ala-Ursa do Poço de Sant’Ana todas as noites, do dia 17 à 23/12, na Praça de Eventos da Ilha de Sant’Ana, a partir das 18h. As escolas municipais também irão integrar o evento com apresentações artísticas, no Palco B da Ilha, a partir das 19h, de 17 a 22/12. Os repentistas Cícero Manoel do Nascimento e Antônio Silva apresentam-se no Palco A, às 20h, nos dias 18 e 20/12.
O Grupo de Capoeira Terra do Sol apresenta-se no anfiteatro, às 21h, de 18/12 e o Grupo de Teatro Arte e Vida está presente no evento, às 21h, dos dias 19 e 22/12. O Coral do Sertão da Casa de Família comparece ao Palco B, às 20h, do dia 21 e o Coral Filhos do Sertão, está no Palco B dia 22, às 19h15. O PETI também comparece em 22/12, apresentando Dança Mariana e Toque Samba, no anfiteatro.
Todas as noites haverá vernissage dos artistas plásticos locais, exposições de artesanatos, livros, gastronomia e serviços de bar. Outros artistas também integram a Mostra, como Myckon Lennor Rossi, em 17/12, às 20h; Rômulo Alves dos Santos, em 19/12, às 20h e Marquinhos Carrera, às 21h, em 20/12; ambos no Palco A.
O encerramento da I Mostra Artístico-Cultural acontece dia 23, com Orquestra de Frevo do Ala Ursa, abrindo a noite às 18h; Irmandade do Rosário, às 19h, no Palco B; lançamento do CD Yossef – José, o Justo, dos músicos Totó Medeiros e Urbano Medeiros; e Filarmônica Recreio Caicoense, apresentando repertório de seu primeiro CD, a partir das 21h.






Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Geraldo Anízio disse...

Jailma, Chamou-me atenção da pintora Davina, grande amiga e que tem feito no decorrer de décadas, trabalhos artísticos representativos na cultura do Seridó. Encontrei-me com ela, no início deste ano(2007)na feira internacional em Natal e coversamos bastante, inclusive, sobre um cenário que ela pintara para a exibição de uma peça do TAEC em 1974. Vale nossas palmas! Aplausos!

Geraldo Anízio disse...

Sou sabedor Jailma, do evento cultural que terá ainda este mês de dezembro aí em São João do Sabugi.Como eu gostaria de participar! Que pena! Próximo ano, com fé em Deus, estarei por aí. Saudades do meu povo.