sábado, 29 de dezembro de 2007

Que 2008 venha com paz e saúde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Em São João do Sabugi, tornou-se tradicional a comemoração na Igreja Matriz de São João Batista, na chegada do Ano-Novo. Os sabugienses permanecem no adro da Igreja Matriz, reunidos à espera do ano "novinho em folha", prestes a chegar. Alguns vestidos de branco, outros com champagne, todos com semblante renovado, riso cheio de esperança e crença num recomeço alegre, com ano de inverno, paz e saúde para todos. Quando a contagem regressiva chega ao final, anunciando a chegada do novo ano, uma chuva de fogos alegra o céu e a Filarmônica Honório Maciel faz um verdadeiro estrondo de acordes alegres, enquanto o povo se abraça, se confraterniza, dança, festeja!
Que Deus e Maria, Mãe de Deus, nos abençoe com um 2008 de paz e saúde. Que as dificuldades ultrapassadas em 2007 deixem, em cada um de nós, uma lição de fortalecimento na fé e que com o passar dos anos, nossos corações sejam renovados com mais amor, esperança e presença do Menino Jesus.
Como a champagne é bebida oficial do Reveillon, por mera curiosidade, deixamos aqui uma resumida informação sobre este "vinho espumante": O champagne ou champanhe é um vinho branco espumante mundialmente conhecido e produzido na região de Champagne-Ardenne, no Nordeste da França, cuja capital é Epernay através da fermentação da uva (uma espécie ou várias, de uva). Foi próximo a Epernay, no povoado de Hautvillers, que os monges Don Perignon e Don Ruinart, se esforçaram muito para domar os vinhos que fermentavam novamente na garrafa. Costumam classificá-lo como o "Rei dos Vinhos" e é produzido através da fermentação da uva (uma ou várias espécies de uva). Não há habitualmente celebração de vulto em que o champanhe não esteja presente, tendo tornado-se o vinho das festas; por excelência - (Fonte Wikipédia).
Um lindo Ano-Novo para todos nós!
Anna Jailma - jornalista e blogueira

3 comentários:

Valter Júnior disse...

Anna, um feliz ano novo para você e toda sua família. Que este ano seja repleto de muita paz e esperança. Que seus desejos tornem-se realidades e que o tenha sucesso em sua vida. Abraços de Valter Júnior, Amanda e Maria Gabriela.

João Quintino disse...

Jailma, um 2008 com tudo aquilo de melhor que você sonhar para você e para dona Ermita. Felicidades na profissão, no amor e na família. Ah, ia esquecendo, você foi sorteada na nossa promoção... Parabéns! Abraços!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Valter Jr. desejo o mesmo pra você e toda família, bem como, a todo o povo sabugiense. Que seja um ano de prosperidade em todos os sentidos da vida.

J.Q vejo que comecei o ano com pé direito, sendo sorteada no seu blog! Iupiiiiiiiiiiiii! Vou correndo buscar meu prêmio. Abraço.