quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Semana da Cultura acontece em São João neste mês

Foto (Dercílio Morais): arte de Vandeberg Medeiros

Foto (Olívio Leal): um dos caminhos para chegar ao paraíso



Foto (Úrsula Catherine): nosso Grupo de Teatro Valmira Morais




Foto (Giordano Lucena): Praça Antônio Quintino, nosso palco de eventos


Foto (Anna Jailma): Filarmônica Honório Maciel integra os eventos culturais


De 21 a 23 de dezembro, ocorre a Semana da Cultura de São João do Sabugi: articulando ciência e arte, com ampla programação; também integrando festa de emancipação política do município. O evento ocorre através da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN, com apoio da Prefeitura Municipal de São João do Sabugi, coordenado pelo historiador João Quintino Filho, estudantes universitários e professores.
A Semana da Cultura de São João do Sabugi irá abranger diversos aspectos da nossa rica cultura local. Programação:

21/12 - 19h30min – Clube Municipal: abertura, apresentação da Filarmônica Honório Maciel e lançamento do livro “Mestres do Seridó”.


22/12 - 8 h – Centro de Treinamento “Eunice Fonseca”: palestra “Inteligência Computacional” com Patrocínio Silva; palestra “Gastronomia Seridoense” com a nutricionista Célia Marcia Morais, às 10h e Concurso Gastronômico.
No horário das 13h30, na Escola Estadual Sta Terezinha, Oficina de Pintura, com o artista plástico Vandeberg Medeiros e no Centro de Treinamento Eunice Fonseca, Oficinas de Orientação Vocacional, com o psicólogo Flávio Azevedo e profª Grinauria Morais.
Na Praça Antônio Quintino de Araújo, às 20 h, apresentações de teatro, moda, poesia e música, através da Companhia de Teatro “Valmira Morais”, História & Moda (Evanuel Marques), Moda & Ecologia(João Quintino), poetas populares, Renato Marinho e artistas da terra.


23/12 - 5 h – Caminhada da Serra do Mulungu à Prefeitura Municipal; desjejum sertanejo na Prefeitura Municipal, às 7h; I Enduro de São João do Sabugi, às 8h; Exposição de Artes no Centro Pastoral, às 13h30; Missa de Ação de Graças pelos 59 anos de Emancipação Política do município, às 19h, na Igreja Matriz de São João Batista e, às 22h, Baile Popular da Emancipação, animado pelas bandas Grafith e Aryaxé.
Parabéns a todos que fazem nossa São João do Sabugi, em especial, aos que contribuem positivamente pela divulgação e preservação da nossa arte e cultura.



Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Jackislandy disse...

Essas fotos de S. João estão uma formosura. Dá até pra sentir o cheiro da paisagem sabugiense contida nelas. O céu, o verde, a igreja, as construções... tudo fala e exala a provinciana cidadezinha, cujas imagens revelam a mais doce realidade de quem já viveu ou ainda vive por lá. Parabéns. Estou encantado!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

JACKISLANDY, QUEM JÁ VIVEU EM SÃO JOÃO, CONTINUA VIVENDO POR AQUI...PORQUE PODEM ATÉ SAIR DE SÃO JOÃO, MAS SÃO JOÃO DO SABUGI NÃO SAI DE DENTRO DELES. TANTO É VERDADE QUE VOCÊ CONSEGUE SENTIR O CHEIRO DA PAISAGEM... A PAISAGEM ESTÁ EM VOCÊ E VOCÊ CONTINUA "VIVENDO AQUI" EMBORA NÃO MORE AQUI...QUEM OLHA NOSSA SERRA, ESCUTA NOSSA BANDA E ENTRA NA NOSSA MATRIZ É AQUI ENRAIZADO. GRANDE ABRAÇO!