terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Carnaval em São João tem muita festa!

Na próxima quinta-feira, dia 31, o grupo de terceira idade de São João do Sabugi, intitulado de "Recordação do Passado", irá receber grupos de idosos visitantes, na Praça Antônio Quintino de Araújo, seguindo até o Clube Municipal com a Orquestra de Frevo. Chegando no clube, havera escolha da Rainha e Rei Momo do grupo de idosos de São João. Depois da escolha, o forró pé-de-serra irá fazer a festa.
Na noite de 1º de fevereiro, acontece baile carnavalesco no Clube Municipal, com título de "Como nos carnavais de antigamente", iniciando as 22h, com animação da Banda Tri Metal. Em 02 de fevereiro, às 20h, os blocos passam em desfile, no passo do frevo, pela Av. Honório Maciel, até a Praça; onde o Rei Momo recebe as "chaves da cidade". Em seguida, o carnaval de rua tem início com Orquestra de Frevo, Banda Quarteto D'graus e Banda Tri metal.
No amanhecer do domingo, dia 03 de fevereiro, o tradicional Bloco do Zé Pereira, acorda os sabugienses com muitos papangús e batucada; seguindo até a Praça onde finalmente descobrimos quem é o Zé Pereira de 2008. A noite, a partir das 21h, novamente acontece carnaval de rua com Orquestra de Frevo, Banda Quarteto D'graus e Banda Tri metal.
Na segunda-feira já é tradição, a vinda de vários blocos de cidades vizinhas para São João do Sabugi. É na segunda de carnaval, durante o dia, que a Praça de São João fica lotada, com muitos foliões. Neste ano, a grande festa da segunda-feira inicia ao meio-dia, com Marquinhos Carrera e Banda Saculejo, Patricinhos Elétricos e Quarteto D'graus.
O encerramento da festa momesca sabugiense, em 05 de fevereiro, tem animação da banda Quarteto D'graus e Banda Tri metal, iniciando as 21h e permanecendo até o amanhecer da "quarta-feira ingrata".
Anna Jailma - jornalista e blogueira

5 comentários:

Moacy Cirne disse...

Puxa vida, verifico que sou o visitante 3.333. Um número cabalístico, não? Um bom carnaval pra você, viu? Beijos.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Um bom carnaval pra você também, Moacy. Veja o samba do Rio, lembrando das marchinhas e do frevo do Seridó.

rose disse...

sou baiana, soteropolitana e nunca brinquei um carnaval tão maravilindo como o do sabugi

Anônimo disse...

sou potiguar de coração e não esqueço minha terra que é São João,não
tô aí no carnaval mais se Deus quiser estarei no SÃO JOÃO!!!
apreoveitem por mim!!!

Anônimo disse...

Cidade maravilhosa cheia de encantos mil cidade maravilhosa... Isso já diz tudo sobre minha amada são joão do sabugi. Quem dera todo feriado puder está ai. Quem não conhece e vai uma única vez se apaixona e quer sempre voltar. Ah açude abençoado, mas essa ideia de cobrar entrada pra guarita é um insulto a população. Vamos fazer um protesto.