segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Longe de Casa V - Olívio de Araújo Morais

Olívio de Araújo Morais, filho de Livinha Leal e Maria da Guia, é sabugiense e mora em Hortolândia, no Estado de São Paulo. Em Hortolândia, Olívio trabalha como supervisor de produção e tem na família um dos ingredientes mais importantes na sua receita para a felicidade. Pai de dois filhos, quando define Deus na sua vida, ele é objetivo: “Deus é tudo”.
Nas fotografias de Olívio prevalecem as imagens da terra sabugiense: Serra do Mulungu, Igreja Matriz de São João Batista, Praça, Bar da Cajarana, Rio Sabugi, o solo sertanejo, o entardecer no sertão e tantas outras paisagens que circundam São João do Sabugi.
A última vez que ele esteve por aqui foi em dezembro de 2004 e além de São João, ele também aproveitou outras paisagens potiguares como a Praia de Genipabu, em Natal. Tratando-se de música, é ao som de Hotel Califórnia ( música que marcou festas dos anos 80 em São João...eu lembro!) que Olívio relembra bons momentos da terra da Serra do Mulungu, como as festas na Praça, os passeios na ponte à tardinha, o almoço de arroz-de-leite com feijão verde, o barzinho onde a cajarana cai do pé direto no copo...

São João do Sabugi é o lugar mais especial na história de vida de “Olívio de Livinha”; a Praça Antônio Quintino de Araújo é o cenário que traduz suas lembranças mais fortes da terra sabugiense; o saudoso maestro Manoel Felipe Nery é o sabugiense que ele mais admira; o melhor evento da cidade é para ele o “São João em São João” e o livro que leria novamente é Quixeré, de autoria da pedagoga Djanira Araújo. Sem dúvida, Olívio saiu de São João mas São João não saiu dele...

Visitante assíduo dos blogs e comunidades do Orkut relacionados a São João do Sabugi, Olívio ainda busca notícias daqui com gente da terra da gente: Jurlane Lins, Cida Galvão, Marcílio Nogueira e eu! Para Olívio, a mais quente das notícias: “nosso carnaval será um estrondo de festaaaaaaaaaaaaa!!!”



Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: