terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Moacy Cirne visita Seridó: bem-vindo!

Foto cedida: Moacy Cirne


O escritor Moacy Cirne, que lindamente conduz o blog http://www.balaiovermelho.blogspot.com/, é seridoense e reside no Rio de Janeiro desde a década de 60. Mesmo de longe, ele sempre está presente nos blogs do Seridó e foi um grande divulgador da nossa Serra do Mulungu durante a eleição para escolha das 7 maravilhas do RN.
Encantado com as belezas da terra carioca, Moacy lecionou no Rio de Janeiro e fincou os pés na areia de Copacabana, residindo no Rio de Janeiro até hoje. Movido pelas lembranças do Seridó, agora em janeiro ele passeia por aqui; emocionando-se principalmente na visita a sua terra natal, São José do Seridó, depois de mais de 30 anos.
Em São José do Seridó, o escritor foi recebido por artistas da terra, autoridades do município e imprensa local. Na Câmara Municipal, houve apresentação de trabalhos artísticos da associação de artistas de São José e apresentação de poesia, através do universitário de Turismo, Romário Gomes. Logo após, Moacy visitou o sítio São Paulo e o Poço da Bonita, que traduz a história de São José.
Nesta visita ao Seridó, Moacy apresenta seu novo livro "Poemas Inaugurais", retratando a junção de seu olhar observador e sua alma poética.
Moacy Cirne, seja muito bem-vindo e sinta-se acolhido neste Seridó, que é todo seu!



Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: