sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Pensamento Jovem IV - Sinceridade


Uma das virtudes mais admiráveis do ser humano é a sinceridade. Nas crianças, ela flui naturalmente e predomina a capacidade de ser sincero...Com o passar dos anos, alguns aprimoram-se na capacidade de olhar firme e expressar sua sinceridade de maneira franca e direta; outros, infelizmente, se já tiveram tal virtude, a abandonam com o passar dos anos; dando margem à falsidade, aliada a covardia.
A sinceridade está sempre aliada a coragem, porque é preciso coragem para deixar priorizar nas palavras a verdade, a sinceridade e quando necessário, questionar e discordar; mesmo correndo o risco de magoar as pessoas. Percebo no mundo que me cerca, muito "receio" nas pessoas ao serem questionadas sobre o que pensam em determinadas questões...Geralmente, elas sentem-se mais seguras quando já sabem o que você pensa, para depois simplesmente concordar. Estão perdendo a oportunidade de ter personalidade própria, fazer questionamentos e descobertas.
Quando me deparo com pessoas verdadeiras, me encanto; pois, estas já são raras nos dias atuais e faço questão de eternizar cada uma destas pessoas, no meu seleto círculo de amizades seguras e eternas. Estas pessoas crescem e nos ajudam a crescer, a progredir; porque verdade e evolução caminham juntas.
Observar, analisar, fazer suas próprias descobertas, tirar conclusões, formar sua opinião sobre o mundo que o cerca, faz de você um ser "livre". Ter coragem de expor seu pensamento, sua verdade, seja questionando ou discordando, faz de você um ser verdadeiro e sincero. Ser verdadeiro, sincero e livre, o faz especial. Pense nisso.



Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: