sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Simplesmente, SORTE!


Sorte, sorte na vida,
Filhos feitos de amor
Todo verbo que é forte
Se conjuga no tempo
Perto onde ele for
(Sorte na Vida - Geraldinho Lins)
Foto: JQ

Comecei o ano de 2008 com sorte: fui uma das sorteadas com o livro "Cidade e Região, múltiplas histórias”, dos professores da UFRN e UFCG, Eugênia Dantas e Iranilson Buriti, que tem o capítulo “Iluminando o Sítio: o espaço rurbano de São João do Sabugi nos anos 50 do século XX”, do nosso historiador sabugiense, João Quintino Filho. Participaram do sorteio, as pessoas que opinaram no blog http://www.sabugibyjq.zip.net/index.html de J.Q, para escolha da melhor série, Menino e Menina dos Olhos do blog. Na chegada de 2008, houve o "puxa-bilhete", na casa de João Quintino, sendo sorteados: Ítalo Nogueira, Marcelo Pereira e eu! (Iupiiiiiiiiiiiiii!).
A obra literária “Cidade e Região, Múltiplas Histórias”, transmite, em 255 páginas, a história de Campina Grande, PB, Currais Novos, RN, Caicó, RN e nossa São João do Sabugi. É um livro rico em informações históricas e tratando-se de nossa cidade, podemos vivenciar em suas páginas, os passos do nosso pequeno príncipe São João do Sabugi, desde seus primeiros anos: a vivência nos anos 50, os bailes de outrora, as festas com barracas e escolhas de rainhas e princesas; ressaltando também outros aspecos sociais, culturais e econômicos. Complementando, o livro também desenvolve temas como Educação no Governo Vargas, Índios do Seridó, O Seridó como Cenário de Resistência e o Sebastianismo.
J.Q dispõe de 11 exemplares para venda; com preço de R$ 20,00, a unidade. É uma oportunidade de conhecer e preservar a história da terra.



Anna Jailma - jornalista e blogueira

Um comentário:

João Quintino disse...

Jailma, você merece, e o sorteio foi feito com isenção, na presença de testemunhas. Obrigado pela divulgação do livro. Abraço!