sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

São João em tintas e telas








O médico carioca, Dr. José Carlos, esteve em São João do Sabugi na década de 60, trabalhando como médico através do Projeto Rondon. Aqui construiu amizades, inclusive, chamava minha avó paterna de "Mãe Francisca do Quixeré" e com ela correspondeu-se muitos anos, obtendo notícias de São João do Sabugi. Também tem na sua lista de amigos sabugienses, de quem obtém notícias e fotografias da terra, Zilma de Zé Honório e minha tia Zeneide Lucena.
Hoje, residindo no Rio de Janeiro, Dr. José Carlos preserva na memória as paisagens de São João do Sabugi e como artista plástico, traduz em tintas de muitas cores, a lembrança de nossa terra que ele guarda no coração.
Quadros deste médico e artista plástico, permanecem em exposição na Prefeitura Municipal. Percebe-se nossa Igreja Matriz com sua pracinha, a exuberante Serra do Mulungu, o casarão de Jerusalém, o casarão de Sr. José Honório da Fonseca e outras paisagens desta terra. Dr. José Carlos, assim como outros, saiu de São João; mas São João não saiu dele...
Fotos: Anna Jailma


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: