sábado, 23 de fevereiro de 2008

CAERN realiza treinamento com funcionários

Foto (Anna Jailma): novos equipamentos adquiridos pela CAERN
Foto (Anna Jailma): operador em treinamento



Foto (Anna Jailma) Pirrita, Ricardo Araújo, Flávio Medeiros e o químico da CAERN Afonso Holanda





Na última quinta-feira, dia 21, a CAERN reuniu seus operadores, no Pingo D'Agua em Caicó, para treinamento com equipamentos modernos, recém-adquiridos pela empresa. Na ocasião, o químico da CAERN, Afonso Holanda, comentou sobre a importância do treinamento. "A CAERN tem a preocupação de treinar seus operadores para que os novos equipamentos sejam manuseados com segurança e também haja maior conhecimentos sobre os produtos utilizados. Temos a fundamental preocupação em manter a qualidade do produto final, que é a água. Já realizamos este encontro para ministrar treinamentos, em Natal; reunindo operadores da região Norte, Sul e Litoral Sul da capital do Estado; em Mossoró, reunindo Pau dos Ferros, Assu e Mossoró e agora estamos em Caicó, reunindo profissionais da região" disse o químico Afonso Holanda.

Ele também alertou sobre a limpeza da "caixa d'agua" residencial. Conforme sua indicação, este reservatório deve ser limpo com água sanitária. "A água sanitária é uma solução de cloro, então, é perfeitamente utilizada para desinfecção dos reservatórios residenciais e torneiras. No ato da limpeza, deve-se deixar dois terços da água e adicionar meia garrafa de água sanitária. Em seguida, mexe com uma vassoura limpando e abre-se todas as torneiras, também dando descarga; para limpar qualquer infecção que possivelmente exista em torneiras. Depois, coloca mais um pouco d'agua, limpando as paredes do reservatório e novamente abre-se as torneiras, para secar a caixa. Em seguida, pode abrir totalmente a entrada d'agua e a limpeza está garantida em até 90%", explicou o químico.

De São João do Sabugi, participaram do encontro, os funcionários da CAERN: Ricardo Araújo e Flávio Medeiros e da vizinha cidade de Ipueira, esteve presente o Sr. Pirrita.




Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: