domingo, 3 de fevereiro de 2008

Carnaval é tempo de insônia!








O bloco "Ô Insônia", organizado por João Quintino Medeiros Filho, desfilou pela Avenida Honório Maciel, ao som de muito frevo, tendo neste ano o tema "Histórias em Quadrinhos". O Homem-Aranha, Pedrita dos Flinstones, a Mulher Gato, Mônica e muitos outros, estão no carnaval sabugiense. Nas calçadas, crianças e adultos foram contagiados pela alegria e beleza do mundo das histórias em quadrinhos. Os foliões usam da criatividade e, conforme o tema proposto, cada um desenvolve seu próprio traje. O bloco não tem cobrança de mensalidades. É criatividade e espontaneidade pura! Em outros anos eles já apresentaram-se com trajes próprios para dormir como camisolas, baby dolls e pijamas; com trajes de odaliscas e xeiques; com cafajestes e cocottes, e com trajes do mundo circense.
Considero que o bloco "Ô Insônia" é responsável pela chama da imaginação, da fantasia, do mundo lúdico, do sonho, no nosso carnaval. São estes foliões, com esta abençoada e sadia insônia, que perpetuam o uso da fantasia no nosso carnaval. Que vocês não tenham sono, nem tão cedo!

Fotografias: Anna Jailma

Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

João Quintino disse...

Jailma, muito obrigado pelo texto e pelas imagens que apresentam a nossa grei aos seus leitores internautas. De fato, você captou exatamente o espírito da nossa turma: procuramos resistir à padronização, pendurados nos farrapos do sonho e da imaginação. Assim, temos completado, já, oito anos de folia. Abraços!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

JQ

No próximo ano, estarei sem sono no carnaval. Me avise o tema 2009...