sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Equador Cai na Folia - Carnaval de 01 a 03 de fevereiro



Foto (divulgação): Praça de Eventos repleta com equadoenses e visitantes


Foto (divulgação): a alegria dos equadoenses contagia visitantes na região


Foto (albúm de família): Prefeito Zenon e sua Noeide organizam e integram o Equador Cai na Folia



A Prefeitura Municipal de Equador vem enriquecendo os eventos locais, valorizando tradições como o São João e o Carnaval, além de também apoiar e enaltecer as festas do final do ano como a festa do padroeiro e Reveillon.
O Equaforró é sucesso reconhecido em toda região e o Carnaval vem sendo realizado a cada ano com organização, divulgação e muita festa para equadoenses e visitantes. Com o título de Equador Cai na Folia, o carnaval de Equador tem festa momesca a partir de hoje, dia 1º de fevereiro, permanecendo até o domingo.

Na programação do Carnaval de Equador consta abertura oficial na noite desta sexta-feira, às 20h, na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro, contando com a rica mistura de frevo e axé, ao som da Orquestra de Frevos, do maestro Totó Medeiros; Cipó Elétrico e Banda Quarteto D'graus. Amanhã, no sábado de carnaval, a alegria é comandada por Renato Marinho e Super Banda Classe A, a partir das 20h. No domingo, o carnaval equadoense encerra com "chave de ouro": ás 15h acontece Matinê, com muitas crianças divertindo-se na festa momesca. Às 16h30 inicia a Folia de Rua, que leva jovens, idosos e crianças às ruas, com muito mela-mela. A Folia de Rua é um resgate cultural ao entrudo, que deu origem ao carnaval no Brasil, misturando trigo, confete, serpentina, espuma e muito frevo pelas ruas. À partir das 17h, o Desfile das Virgens, seguido do Arrastão dos Blocos, leva às ruas das cidade muita animação, descontração e criatividade; inclusive, a virgem melhor caracterizada é premiada. Depois do Arrastão dos Blocos, a Praça de Eventos é palco da Folia na Praça, que encerra os eventos carnavalescos deste ano com Passageiros da Folia, Dj Marcos Caicó e Orquestra de Frevo.

Vale ressaltar que a alegria dos equadoenses é contagiante. O povo vibra irmanado na folia, inclusive, contando com ativa participação do prefeito Zenon e sua Noeide; que junto a equipe de organização do evento, fazem a festa!




Um abraço carnavalesco!




Anna Jailma - jornalista e blogueira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello


The new kid on the block is http://www.BuySellDirect.net their internet selling free service is the Future of E-commerce. If you will not use such wonderful FREE service to make extra money at home, then tell your friends and family members about it.


http://www.BuySellDirect.net 100% free service is all you need to make money every month.