terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Escolhe, pois, a vida!


A Campanha da Fraternidade 2008 traz o tema "Fraternidade e defesa da vida" e o lema " Escolhe, pois, a vida" (Dt 30,19). O objetivo da Campanha é convocar a Igreja e a sociedade para defender e promover a vida humana, desde sua concepção até a sua morte natural; sendo portanto, uma campanha que combate o aborto e a eutanásia.
Em 06 de fevereiro, na quarta-feira de cinzas, Dom Manoel Delson, nosso Bispo Diocesano, apresentou a Campanha da Fraternidade, reunindo representantes da sociedade civil organizada e imprensa local, no Centro Pastoral Dom Wágner. Dom Delson alertou sobre a criação de leis que ameaçam a vida e disse que precisamos permanecer atentos à postura dos políticos. "Muitas leis estão sendo alteradas por conveniência, comprometendo a vida. Devemos estar atentos a isso, a toda esta postura de determinados políticos. Devemos esclarecer nosso povo sobre isso e que o povo se manifeste contra aquilo que pode ser uma nova legislação, que possa ofender a vida; como é a questão do aborto. A conscientização do povo cristão sobre o direito a vida é o começo. Depois temos que transformar isso em ações concretas", afirmou Dom Delson.
O cartaz que retrata a Campanha da Fraternidade 2008 apresenta um idoso sorrindo e um bebê em sono tranqüilo, representando a dignidade humana em todas as suas fases e o compromisso do ser humano de proteger o outro; ultrapassando vínculos familiares, crenças, raças e qualquer outra limitação.
Nos dias 08 e 09 de fevereiro, houve estudo de aprofundamento da Campanha da Fraternidade e entrega de material no Centro Pastoral Dom Wágner, reunindo agentes pastorais de toda Diocese; que serão multiplicadores da Campanha, nas suas respectivas paróquias. Da Paróquia de São João Batista, estavam presentes Pe. Janilson Alves, Egnaldo Medeiros, Maria da Penha Araújo e uma representante de Ipueira.
Durante os 40 dias da Quaresma, grupos se reúnem em várias residências da zona urbana, vivenciando os encontros da Campanha.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: