domingo, 3 de fevereiro de 2008

Está chovendo na terra!

Fotografias: Anchieta França

Neste momento, às 15h13, está passando uma chuva fininha em São João. O nosso céu está cinza e avisto telhas da vizinhança parecendo iluminadas, de tão molhadas. O barulhinho da chuva mansa dá vontade de dormir ou comer batata-doce quente...
Chuva em São João do Sabugi, mesmo passageira, tem cheiro e gosto de festa; ainda mais, sendo no carnaval.

Abraço com cheiro de chuva.


Anna Jailma - jornalista e blogueira.


Carta ao senhor Pedro
São Pedro com sua licença
Preciso lhe conversar
Aqui a coisa não ta boa
Mais acho que vai miorar

Aqui farta água boa
Lá no sul esbanja enchente
Aqui sobre nossa fé
Lá tem muita gente descrente

Desta forma amigo Pedro
Sei que és benquisto aí
Então peço e desejo
Que arranje chuva pra aqui

Meus pote tão tudo seco
Meu gado todo morrendo
Não posso pagar esse preço
Pela graça estou vivendo

Sei que pode me ajudar
A chuva pedir á Deus
Para a vida melhorar
E nosso sertão renascer

Se chover meu caro Pedro
Vai ter milho e feijão macaçar
O sertão vai ter sossego
Vai ter rio pra me banhar

Vai ter vida,amor e apego
Sossego para namorar
Me desculpa meu santinho
Se foi chato e inconseqüente

Mais por favor, não me castigue.
Ajuda a essa nossa gente
Que na luz do pai nos abrigue
Faça a a benção acontecer
(poesia de Carlos Felipe - jornalista de São José do Seridó)
***************
Um verso sobre a natureza

Se vê o pássaro voando
Sobre a água do açude
Com suas asas delgadas
Voando a pouca altitude
Quanto é bela a natureza
E quanto é bom ter saúde
(poesia de Egydio Alves Medeiros, sabugiense, da família Januário, residente em São Paulo)

3 comentários:

Cleanto disse...

Fico super feliz cada vez que acesso seu blogger, pois nos faz reviver momentos de muitas alegrias e rever pessoas especiais.
Parabéns pela cobertura do carnaval e pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo.
Paz, saúde e Felicidades!!!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Cleanto, muito obrigada pelo seu acesso ao blog! Neste momento, o bloco Insônia de JQ passou pela nossa Avenida, lindamente!
Feliz Frevo!

Rosa de Lima disse...

Parabéns pelo seu blog divulgar a nossa querida São João do Sabugi. Para nós, que estamos ausente ´é uma forma de abrandar a nossa saudade. Vendo as fotos do carnaval é só fechar os olhos que ouço a música e o barulho das pessoas.
Um abraço!
Rosa de Lima