terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Ipueira promove capacitação do Selo Unicef
















Na manhã de 15 de fevereiro, crianças e adolescentes de Ipueira, integraram a 1ª Capacitação do Selo Unicef Edição 2008 para Crianças e Adolescentes; realizada na sede da Filarmônica Municipal José Isidoro dos Santos, promovido pela Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF.
No evento foram apresentadas e discutidas as temáticas da Edição 2008: Educação para Convivência com o Semi-árido, Participação Política dos Adolescentes e Orçamento Público, Cultura e Identidade Étnico-Racial, Esporte e Cidadania, Comunicação, Políticas Públicas de Saúde e Educação. Nesta capacitação fizeram-se presentes, 60 crianças e adolescentes, no qual foram montados os grupos de trabalho para cada temática. Também estiveram presentes educadores, representantes da sociedade civil organizada e setores da administração municipal.
Houve planejamento de ações, objetivando alcançar as metas do Aleitamento Materno Exclusivo até os 6 meses de vida, estipuladas pelo Unicef. Neste planejamento, estiveram presentes articuladores e mobilizadores do UNICEF no Município, representantes da Saúde e PSF, Conselho Tutelar, Educação e Assistência Social. Finalizando o evento, houve debate e planejamento incentivador das Políticas Públicas destinadas ao público infanto-juvenil.
O município de Ipueira teve aprovação do Selo Unicef 2007 e neste ano, continua desenvolvendo trabalhos em prol das crianças e adolescentes daquele município; com total apoio e integração da administração municipal e seus munícipes.


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: