sábado, 2 de fevereiro de 2008

Nosso Carnaval de Rua começou hoje!



















































Neste momento, 22h, os sabugienses e visitantes estão "saindo do chão", no Espaço de Eventos da Praça Antônio Quintino de Araújo. Todos os blocos carnavalescos, bonecos, Orquestra de Frevo, motoristas e todos os foliões desfilaram na Av. Honório Maciel ao som de muito frevo, fogos e alegria.
Na Praça, houve abertura oficial do carnaval de rua sabugiense, com entrega da chave da cidade ao Rei Momo Radilson Lucena, com presença do prefeito Dr. Elísio Galvão, vice-prefeito Ubirajara Nóbrega e secretários do município. O prefeito declarou iniciado oficialmente o nosso carnaval e enfatizou que valorizar o Carnaval sabugiense é um compromisso que ele vem cumprindo na sua administração. O Rei Momo, ao receber a chave simbólica do município, desejou um carnaval de muita alegria e muita paz aos foliões. No palco, a Rainha do Carnaval 2008 Érica Larissa, o Rei Momo Radilson e a Quenga Severina Xique-Xique mostraram que têm samba e frevo no pé. Agitaram e alegraram a multidão.
A Banda Tri-Metal, formada por músicos da terra, abriu a noite com muito frevo, iniciando com uma homenagem ao saudoso Primo Ivo, tocando "Cadê a Mala?".
Você que está longe, imagine a nossa praça, toda ornamentada com muitas máscaras, com o teto do Espaço de Eventos todo colorido e o povo frevando, dançando...É muita alegria, muita folia! Nesse momento, está tocando: "mulher casada que anda sozinha, é andorinha...é andorinha..." Quem nunca dançou a música da "andorinha" nos carnavais de São João? Quem não sente saudade, estando longe?
Todo o povo sabugiense tem o espírito carnavalesco muito forte. Mesmo aqueles que não acompanham a folia na Avenida, não resistem e ficam nas calçadas, vibrando e festejando na passagem dos foliões. Nosso povo é carnavalesco! Que assim seja! O Carnaval de Rua sabugiense iniciou hoje e só termina ao amanhecer da Quarta-feira de cinzas.


Esteja onde estiver...BOM CARNAVAL!

Fotografias: Anna Jailma
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: