segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Segunda-feira de Carnaval é sucesso em São João!



























































A segunda-feira de carnaval em São João do Sabugi, é de muito carnaval no Espaço de Eventos da Praça Antônio Quintino de Araújo. Já tornou-se famoso, na região, o nosso carnaval de rua na segunda-feira.
A folia iniciou ao meio-dia e a nossa praça está lotada, cheia de gente colorida, com muito brilho e muito toque de criatividade nos cabelos, nas roupas, nos acessórios. O teto da praça está todo colorido e máscaras, pintadas à mão, por Dercílio Morais (Pinto), dão um toque de magia na decoração, em toda praça. Banhos de bica, para refrescar o calor, também não faltam: há dois na Praça e outro ao lado da Lanchonete de Irandir.
Blocos carnavalescos de São João e cidades vizinhas fazem a festa. Nossa praça é palco para foliões de São João, Caicó, Ipueira, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e cidades vizinhas, da Paraíba; como São Mamede, São José de Espinharas e Santa Luzia.
Neste momento, às 15h10, você avista a multidão lotando o Espaço de Eventos, pulando com as mãos para cima, levantando o pé do chão, alguns em "trenzinho", outros abraçados, ou em círculos "brincando de roda"...O que não falta é criatividade na hora de brincar o carnaval, pulando e dançando.
Nas fotos aqui divulgadas vemos a presença foliã de: João Cazé, Watson Januário e primos, Fabiana Souza, Mariana Cavalcanti e a filha Pollyanna, Edilene, Valdise Brito, Virgínia Brito, Rita, Ceci, Blocoió, Noninho e esposa, Florinha e Cida Mafra, Bloco Os Vagabundos, JB de Ipueira, Cidinha, Terrinha de Dôi e seu irmão Joaquim, Valdick Paiva e esposa, Bloco Camburão da Folia, Narinha Paiva, Berto Ramos, Cícero Guedes e esposa Climênia, Dão Nunes e muitos outros. Tudo isso é gente da terra da gente!
São muitos os blocos: Passefik, Virou Mania, Blocoió, Vagabundos, Bad Boys, Fissura, Atrevidas, Empurra o Burro, Bloco do Lixo, Ô Insônia, Camburão da Folia (de policiais da terra e suas esposas), Balança o Saco e outros mais. Filhos da terra de Natal, João Pessoa, Campina Grande, Brasília, Recife e até São Paulo, estão por aqui passando o carnaval conosco. É tempo de muita festa, de muita alegria e tudo na maior paz, como já é tradição na pacata São João!

Agora...vou cair na folia!
Fotografias: Anna Jailma


Aquele abraço!


Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Cleanto disse...

Ana Jailma,
Será que tem como melhorar o tamanho da resuloção das fotos, pois em algumas fotos não conseguimos visualizar quem é o (a)folião (ã). Se for possível. valeu!!!

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Tentarei Cleanto, mas, é que quanto maior a resolução, mais espaço ocupa dos megas que tenho direito no site...Grata pelo aviso.