quinta-feira, 20 de março de 2008

Chegou a chuva em São João! Que seja bem-vinda!





Na noite de ontem, Dia de São José, a chuva caiu na telha por toda a madrugada. São João do Sabugi amanheceu frio, a Serra do Mulungu em névoa, parecendo "neve" e o povo nas esquinas, nas calçadas, comentando sobre barragens e açudes que já receberam água do inverno que chega.
São 11h30 e o sol ainda não apareceu. Um frio gostoso acalenta o sertanejo. O Rio Sabugi já chega com as primeiras águas e a pedra de Dogí prepara-se para esconder-se nas águas de março, que anunciam a chegada do inverno neste ano.
São José, nosso agradecimento! O sertão sente-se abençoado.

Fotografias: Anna Jailma (manhã de hoje)
Anna Jailma - jornalista e blogueira

4 comentários:

pense bem disse...

Conheço São João do Sabugi. Linda as imagens do Seridó, principalmente quando estão com nuvens chuvosas. E as pessoas daí, o que estão achando da chuvas ? sinto falta de personagens. Um abraço.

Gardagami disse...

See here or here

Elisa Helena disse...

Mesmo a 3.000 km de distância estas cenas das "aguas de março" em nosso São João do Sabugi faz com que nós aqui em São Paulo fiquemos de pele arrepiada

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Elisa, nós saímos do sertão mas o sertão não sai da gente...Por isso, apesar da distância, vocês ficam de "pele arrepiada" ao contemplar "as águas de março" da nossa terra.