sábado, 29 de março de 2008

Chove chuva...chove sem parar...

Nosso Açude Público Sabugi Pedras Pretas, de Sr. Severino Emídio.







Nosso açude, que já transborda há dias, lindo de viver!












Barragem Carnaúbas: um show!



O Salgado de Aldo Fernandes

São muitas as paisagens do nosso inverno. São muitos os açudes, barragens, rios, riachos...quanta bonança!
Gostaria de passear por todo o sertão, visitando sítios vizinhos de São João para sentir de perto as águas de cada recanto, o encanto de cada lugar: Salgado, Quixeré, Jerusalém, João Pinto, Pedras Pretas, Guarita, nosso Açude Público Sabugi (que chamam Santo Antônio...), barragem das Carnaúbas... Enquanto não passeio por aí, aceito a colaboração de sabugienses que, gentilmente, me fornecem fotografias de nosso inverno; para que até os sabugienses mais distantes, sintam nosso inverno de perto, independente de onde estejam.
Nesta postagem, publico fotografias que me foram cedidas por Ana Medeiros, a "Aninha de Severino Emídio". O blog À Flor da Terra agradece.

Anna Jailma - jornalista e blogueira

5 comentários:

Jackislandy e Silmara disse...

Que fotos maravilhosas das águas de nossa terra! Águas que não param de subir e se epalham derramando graça, alegria e fartura para nossa região. Aqui em Florânia, a situação é similar, pois as águas não deixam de se multiplicar, pela sua força, riqueza e frescor. Salve as águas! Salve o inverno! Salve, salve, salve a todos que se banham nessas águas. Parabéns! Belas fotos...

Anônimo disse...

Não conheço o Nordeste, mas, adorei as paisagens.

Pietra.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Jackislandy e Silmara, adoro seus comentários, sempre tão inspirados e abençoados.

Pietra, venha conhecer o Nordeste. Temos belas paisagens e povo acolhedor.

Abraços sertanejo, com gosto de água de chuva, para vocês.

Walfredo disse...

Prezada Anna Jailma;

PARABÉNS!!!!

Sou Walfredo Dantas, Caicoense, Seridoense e Sertanejo, com plena Alma nordestina. Visitar seu blog me deixou encantado, pois S. João do Sabugi é Terra de minhas lembranças. Sou amigo de Célia Márcia, Carlindo Junior, Jarlene, Baba, Paulina, Janjão, dentre tantos outros amigos ilustres destas plagas seridoenses. Visitei S. João do Sabugi e tive o privilégio de ser hóspede de Dr.a Núbia e conhecer a infinita extensão de sua natural fraternidade. Copiei seu vídeo da Serra do Mulungu, com emoção pela poesia nativista e filosófica.
Receba meu abraço carinhoso, e siba que sempre virei beber e me alimentar neste blog. Obrigado pelas superiores iguarias apresentadas.
Viva o Sertão e obrigado a Deus pelo Inverno.

p.s. Meu mail é walfredomarafolia@gmail.com

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Walfredo,

Conheço todas as pessoas citadas por você, inclusive,conheci os saudosos Dra Núbia e Janjão (meu primeiro dentista). Sinto-me grata pela sua visita ao blog. Sinta-se em casa, alimente-se com notícias de nosso sertão sempre que quiser.Faz bem a alma!

Abraço sertanejo.