domingo, 9 de março de 2008

Feliz Dia da Mulher!

Foto (Anna Jailma): Minha mãe Ermita Lucena e sua marca maior - o riso.
Nós somos uma mistura de doçura e coragem, de força e sensibilidade, de choro e riso. Sabemos sonhar de olhos abertos e correr atrás até dos sonhos mais malucos, com toda garra dessa vida. Temos a sensibilidade de fazer a raiva, o amor, a tristeza, a alegria e qualquer emoção saltar pelos olhos; mas, ao mesmo tempo, sabemos a magia de esconder a emoção mais pura quando fazer mistério é nosso maior trunfo.
Temos uma força interior muito grande que nos faz levantar dos "trancos e barrancos" que a vida tem. Dentro de nós há uma borboleta que voa, linda e livre, depois de passar por qualquer processo de "recomposição", que a vida nos impõe, como fonte de crescimento. Como se não bastasse tudo isso, a maior maravilha do ser humano começa dentro de nós: a maravilha de gerar vidas.
No riso franco de minha mãe, Ermita Lucena, parabenizo todas as mulheres, em especial, as mulheres sertanejas, as mulheres sabugienses.

Feliz Dia da Mulher!

Anna Jailma - jornalista e blogueira

5 comentários:

EU SOU DA PAZ!!! disse...

Parabéns pela bela homenagem!
ERMITA LUCENA É PURA E M O Ç Ã O!!!

Akinogal disse...

See Here or Here

Andrea disse...

Amo D. Ermita(minha TIA com muito amor) e morro de saudades do seu sorriso abençoado e cheio de melodia!!!
Parabéns Tia,professora e para sempre família!!!

Valter Júnior disse...

Que bela homenagem a sua mãe. Mulher dedicada a família, e as famílias. Exemplo de amor a igreja católica. Professora e orientadora nos momentos de orações. Parabéns a Ermita, e a você pela homenagem. Abraços.
Valter Júnior.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Obrigada a todos!As mensagens foram transmitidas a minha mãe, que está lisonjeada com os elogios compartilhados.