domingo, 16 de março de 2008

Uso de capacete é obrigatório, também em São João

Nesta semana os policiais de trânsito visitaram nossa São João do Sabugi com freqüência. Houve fiscalização quanto a regularização das motocicletas e está determinado uso obrigatório de capacete para motociclista e passageiro; em conformidade com a Lei Nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.
O uso do capacete, será obrigatório em todas as cidades do Seridó. O capacete deve ter viseira e caso não tenha, o usuário deve utilizar óculos de proteção, que não corresponde a óculos de grau ou de sol; trata-se de óculos de proteção usado para motociclistas.
A Lei 9.503 existe desde 1997. Não adianta reclamar ou contestar, chegou a hora de cumprir. E por favor, NÃO apareçam aqueles comentários hilários de medo de adquirir caspa ou piolho, ao utilizar capacetes usados em mototáxis. A Lei existe há 10 anos e não consta divulgação de ter havido alguma epidemia deste tipo, provocado pelo uso de capacetes. Para não adquirir caspa ou piolho há várias opções (usar sacola ou touca plástica no cabelo, por exemplo) mas, para evitar traumatismo craniano em acidentes de motocicletas, só há uma opção: usar capacete!
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: