sexta-feira, 11 de abril de 2008

Adeus Açude dos Namorados, no cariri paraibano...


O açude Namorados da cidade de São João do Cariri, PB, teve seu "coração partido" na madrugada de 03 de abril. O reservatório foi construído em 1932 com capacidade de 2 milhões e 116 mil m³ e havia transbordado pela última vez em 1985.
A cidade de São João do Cariri, na Paraíba, tem 5 mil habitantes. O prefeito de São João do Cariri, Marcone Medeiros informou que conseguiu retirar todas as pessoas nas áreas de risco durante a madrugada. Aproximadamente 600 famílias foram retiradas do conjunto habitacional e abrigadas em escolas e casas de família, sendo a alimentação fornecida pela Prefeitura Municipal daquele município.
O município está recebendo apoio da força-tarefa do Governo do Estado, através da Secretaria de Infra-Estrutura, bem como, apoio de equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. As primeiras ações preventivas foram realizadas através da Polícia Militar da Paraíba que conseguiu retirar a população ribeirinha, residente nas proximidades do açude.
O rompimento do Açude dos Namorados aconteceu no meio do paredão do açude, que já estava transbordando, depois de 23 anos.

Foto: divulgação
FONTE: Secom/PB

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: