domingo, 6 de abril de 2008

Barragem da Carnaúba: eu fui lá!






Um mundo d'agua! É assim que os sertanejos definem a Barragem da Carnaúba, localizada entre Caicó e São João do Sabugi. A barragem é de encher os olhos. É uma imensidão, um mar...O som da água transbordando, o cheiro de sertão verde, tudo encanta...enche a alma de paz e mansidão.
Permanecer diante daquela barragem transbordando, é como levitar, sair do chão, elevar-se...É sublime, é mágico, é obra divina.
Num segundo avistei ao longe um pescador, que na força da água pescava peixes para seu sustento. O pescador e aquelas águas...uma intimidade de dar inveja.
Barragem da Carnaúba, barragem que veio do Riacho Carnaúba, parece sonho; sua cascata lembra as de Foz do Iguaçu. E este mar no sertão é mais bonito, porque no sertão é dádiva de Deus, é milagre!
Fotografias: Anna Jailma e Antônio Medeiros


Anna Jailma - jornalista e blogueira

5 comentários:

ZE MARCONI disse...

Jailma,
Não estou presente na nossa terra santa, mas fico vendo o blog todos os dias e alimentando a alma com tanta imagens paradisíacas. Dar para sentir sua emoção, a alegria do pescador, a felicidade das pessoas na ponte, a água entrando na cidade; se Deus quiser, estaremos aí no dia 19/04 para participar dessa festa.

Abraço

Zé Marconi

Moacy Cirne disse...

À distância, diariamente, sou tocado pelas águas seridoenses...

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Zé Marconi e Moacy Cirne,

Fechem os olhos, imaginem as cenas de nossas águas à correr pelo Seridó e certamente, vão acordar sentindo o cheiro da terra molhada e com pingos de chuva a correr pelo rosto.
Sejam sempre bem-vindos ao blog!

Zuli disse...

Jailma, parabéns pelas belas fotos que nos disponibiliza através do seu blog. A alegria do inverno para nós seridoenses é contagiante! Iniciar a chuva e começar a ver as ruas se encherem de pessoas para tomar banho correndo de alegria é uma manifestação que contamina todas as idades da maior alegria que representa a chegado do nosso inverno. Obrigado, por mesmo distante - agora estou em Brasília - poder compartilhar de tão belas imagens que o inverno de 2008 está nos proporcionando. Um abraço. Zuli

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Zuli,
O inverno é mesmo maravilhoso, quando trata-se de molhar o sertão trazendo a bonança da boa colheita, do banho de chuva e do mergulho no rio...
Seja sempre bem-vindo no À Flor da Terra.