sábado, 12 de abril de 2008

Bonança no sertão

Gargalheiras, em Acari RN

Itans, em Caicó. Abaixo a Serra de Samanaú completa a paisagem

Itans com a Serra do Mulungu, além do horizonte (consegue avistar?!)
Acauã de Acari, RN

"...É o mistério profundo, é o queira ou não queira/É o vento ventando, é o fim da ladeira/É a viga, é o vão, festa da cumeeira/É a chuva chovendo, é conversa ribeira/Das águas de março, é o fim da canseira..."(águas de março - Tom Jobim)

As águas de março chegaram e transbordaram, veio a bonança e para alguns veio a tempestade. Em algumas localidades houve desabrigados, mas felizmente o volume das águas já está dentro da normalidade. Aqui mesmo em São João do Sabugi, alguns transportes que conduzem estudantes da zona rural para zona urbana, tiveram as viagens suspensas na última segunda-feira, mas voltaram a viajar no final da semana. A bonança prevalece em abril e espero que assim permaneça.
Recebi belíssimas fotografias, via email, de Marlete Lins de Medeiros, sabugiense residente em Natal. Lindas paisagens do nosso Seridó, das águas que banham nosso sertão. Enchi os olhos de admiração diante das paisagens recebidas: o véu de noiva da Barragem Carnaúba, o Itans lembrando o mar, o Gargalheiras provando porque é uma das sete maravilhas do Estado...
Marlete Lins, muito obrigada! O blog e visitantes agradecem imensamente!

Fotografias: cedidas por Marlete Lins
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: