segunda-feira, 28 de abril de 2008

Perfil de Gargalheiras, em Acari RN
















Simplesmente linda, a Barragem de Gargalheiras, em Acari, uma verdadeira maravilha do nosso Estado. Conheço Gargalheiras somente por fotografia, mas sua paisagem parece magia, lembra colcha de crochê, toalhas de renda, oásis que faz renascer o sertão, que jorra na caatinga...
Gargalheiras surge entre serras, parece um véu de noiva perdendo-se na flora do sertão...Um dia irei por lá, irei me debruçar na paisagem, me encantar, me banhar. Gargalheiras lembra poesia, magia, encanto e sendo no sertão, o encanto é maior ainda, parece milagre.

Fotografias: cedidas por Dodora Medeiros

Anna Jailma - jornalista e blogueira

3 comentários:

Athis disse...

Jailma,

Tive momentos maravilhosos apreciando as fotos dos sertões do RN e da PB em festa, invadidos pelas muitas águas do inverno deste ano. Parabéns pelo blog. Que você tenha de volta, multiplicada, a alegria que senti.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

É gratificante para mim transmitir estes bons sentimentos, como a alegria do sertanejo; em contemplar o inverno no sertão. Obrigada pela visita.

Daluzinha Avlis disse...

Olá ANNA JAILMA

Sou a Daluzinha Avlis, Contadora de Histórias que você pode conferir um pouquinho da trajetória no www.daluzinhaavlis.blogspot.com.
Estou desenvolvendo um PROJETODE IDENTIFICAÇÃO E CADASTRO de outros potiguares também Contadores...Você conhece algum representante dessa arte milenmar aí em tua região? Te peço a gentileza de me informar caso conheças, no email daluzinhaavlis@gmail.com.
Sinta-se carinhosamente abraçada!
Daluzinha