segunda-feira, 19 de maio de 2008

Ôba! Caravana Ecológica chegou em São João!


Foto: Divulgação - Caravana Ecológica em Canguaretama, RN

A Praça Antônio Quintino de Araújo é palco da Caravana Ecológica, que chega a nossa cidade através do IDEMA e PROECO, órgãos de defesa e preservação do Meio Ambiente no nosso Estado; com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Na praça, várias tendas foram montadas no Espaço de Eventos, para esta realização.
A Caravana Ecológica visita todo o RN, instalando-se em praças públicas, objetivando interiorizar as ações do IDEMA, sensibilizar e conscientizar a comunidade diante das potencialidades e problemas ambientais locais. Para isso, a Caravana realiza atividades que promovem a educação ambiental, através do teatro, oficinas de arte, contação de histórias para crianças, experiências de ciências, aula-passeio, curso de capacitação para professores, Cinema na Praça e Central de Atendimento do IDEMA, para orientar e tirar dúvidas de toda população.
Complementando as atividades em prol da natureza, haverá palestra sobre Licenciamento Ambiental, amanhã, às 10h, com a Colônia dos Pescadores, no Balneário da Guarita. Também amanhã, dia 20, ocorre palestra sobre Licenciamento Ambiental, para empreendedores, presidentes de associações rurais e urbanas, profissionais da saúde e administradores municipais; às 15h, no Centro de Treinamento Dudu Fernandes.

PROGRAMAÇÃO – A Caravana Ecológica irá permanecer nos dias 19, 20 e 21 de maio, tendo iniciado hoje, às 14h. Todos os dias haverá peça teatral, tenda de experimentos, tenda da biblioteca com contação de histórias, oficinas de arte e brincadeiras, Central de Atendimento do IDEMA atendendo toda a população e aula-passeio para professores.
O Cinema na Praça ocorre hoje e amanhã, à noite, para toda a população; usando a temática do Meio-Ambiente.
O curso de capacitação para professores dispõe de 40 vagas e será de 4 horas por turno: segunda (hoje) à tarde, terça (amanhã) pela manhã e a tarde, quarta (dia 21) pela manhã; totalizando 16 horas de curso. Todos os professores irão receber certificado.
Vamos integrar a Caravana Ecológica, buscando a conscientização e a preservação da nossa natureza.
Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: