quarta-feira, 21 de maio de 2008

Caravana Ecológica despede-se de São João











Encerrou-se hoje a visita da Caravana Ecológica em São João do Sabugi. Foi um sucesso!
Com muita criatividade e alegria, a equipe da Caravana Ecológica, sob coordenação de Potyra Pinheiro, realizou contação de histórias, teatro e oficinas de arte com as crianças e adolescentes do município; inclusive, confeccionando brinquedos. Além disso, a Central de Atendimento esteve a disposição do público todos os dias, em tenda montada na praça pública e o Cinema na Praça alertou os adultos sobre a necessidade de ações urgentes em prol do meio ambiente.
Diante da contação de histórias, as crianças ficaram encantadas com a magia e o encantamento do teatro. Todas as noites, o Espaço de Eventos da praça pública, permaneceu lotado diante do Cinema na Praça; que apresentou produções nacionais, com artistas renomados como Fernanda Torres, Paulo José, Camila Pitanga e tantos outros.
O curso de capacitação para os professores plantou a semente do saber em torno do meio ambiente, de forma que os educadores estão aptos a multiplicar a educação ambiental, transmitindo o tema em sala de aula.
No Espaço de Eventos, o olhar atento das crianças comprova o sucesso da Caravana Ecológica. São João do Sabugi agradece o empenho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de toda a equipe da Caravana Ecológica.
Fotografias: Anna Jailma


Anna Jailma - jornalista e blogueira

Um comentário:

Caravana Ecológica disse...

Nos que agradecemos Anna!
Gostamos muito de Sao Joao do Sabugi!

Um abraço ecologico!

Potyra Pinheiro