quinta-feira, 22 de maio de 2008

Corpus Christi














Na noite de hoje, além da novena de maio,ocorreu Missa e Procissão de Corpus Christi.
Logo antes de subir os degraus da Matriz, os fiéis surpreendiam-se pela decoração no chão do adro da Igreja. A Igreja estava repleta de paroquianos e percebe-se grande quantidade de pessoas usando branco, uma tradição que permanece viva entre os sabugienses durante todo o mês de maio.
A procissão prosseguiu pelas principais ruas da cidade, com o Santíssimo Sacramento conduzido pelo Pe. Janilson Alves de Oliveira, no palium. O seminarista Raul rezava e cantava, junto aos fiéis. Houve significativa participação, contando principalmente com integrantes das associações religiosas como Apostolado da Oração e Legião de Maria, além dos coroinhas, anjos de maio e Ministros da Eucaristia.
É tradição antiga que os moradores das ruas, por onde o Santíssimo passa em Procissão, ornamentem as janelas com toalhas brancas, crucifixo, flores, imagens sacras e velas; fazendo uma saudação ao Santíssimo Sacramento. Neste ano, registramos a casa de Zé Romão, onde Zeneide Lucena preservou a tradição, saudando a passagem do Santíssimo na Avenida Honório Maciel.
Após a Procissão, houve benção do Santíssimo Sacramento no patamar da Igreja Matriz.
Fotografias: Anna Jailma

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: