terça-feira, 27 de maio de 2008

Forúm do UNICEF ocorreu hoje em São João
















Nesta terça-feira, dia 27, ocorreu Forúm Comunitário do UNICEF, no Centro de Treinamento Eunice de Assis Fonseca, para avaliação das políticas públicas direcionadas para crianças e adolescentes. A avaliação destas políticas públicas é realizada pela sociedade civil organizada, de forma, que estavam presentes os representantes de diversos segmentos: agentes de saúde, professoras, pastor evangélico, mães de família, direção de escolas, membros de conselho escolar, membros de associações rurais e sindicato, líderes de classe estudantil, adolescentes, comerciante, jornalista, representante de PSF, representante da Pastoral da Criança, representante do administrador paroquial, membros de conselho tutelar, delegado de polícia, vereador do município e diversos outros representantes da sociedade em geral.
O cerimonial foi realizado pelo turismólogo Egnaldo Medeiros. Houve pronunciamento do prefeito municipal Dr. Elísio Galvão, da Secretária de Ação Social Fátima Bezerril, da Assistente Social Ângela Paiva e da mediadora do UNICEF, Ileuma de Aquino, que esteve presente presidindo o Forúm Comunitário. Em seguida, houve apresentação artística de adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, que apresentaram a dança carimbó.
Para explanação sobre as questões em avaliação e votação das opções, apenas os representantes da sociedade civil organizada permaneceram no Centro de Treinamento.
O Forúm iniciou às 8h e foi concluído às 12h, conforme determinação do UNICEF. Conforme a pesquisa quantitativa, que refere-se aos dados oficiais e a pesquisa qualitativa, que inclui a avaliação do Forúm Comunitário, o município de São João do Sabugi concorre ao Selo do Unicef 2008 – Município Aprovado; que é um reconhecimento internacional, concedido a municípios do Semi-árido brasileiro, que alcançaram importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Fotografias: Anna Jailma

Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário: