terça-feira, 13 de maio de 2008

Frio gelado do Canadá





Recebi fotografias que foram enviadas pra mim, pela Lúcia Katayama, uma amiga de Campinas, que mora no Canadá. As fotografias são do Canadá e mostram a arte feita no gelo. Muito lindo... mas prefiro conhecer assim, bem de longe, sentindo apenas o frio gostoso do meu sertão.
Sou muito sensível ao frio. É preciso pouco para eu vestir agasalhos, moletons, meias...Não é a toa que sofri um bocado no frio de Campina Grande, na Paraíba, quando cursava faculdade; e mais ainda em Campinas, no Estado de São Paulo...Lá fica tudo cinza e o frio gelado segue por dias e dias, sem sol, sem trégua.
O frio de Campinas, SP, penetrava até na minha alma e eu sentia falta do sol árduo do meu canto, do meu sertão...E corria para o fogão, para ferver o leite com chocolate.
Fotografias: Lúcia Katayama


Anna Jailma - jornalista e blogueira

2 comentários:

Donnycon disse...

Aqueles são bonitos. Você tem um grande amigo que lhe emita estes.

ANNA JAILMA - annajailma@yahoo.com.br disse...

Grata pela visita!